Menu
18 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Cultura

Semana de novidades, do samba ao folk no Sesc Morada dos Baís

Primeira apresentação será na quarta-feira, 19, com a banda Sarará Crioullo

15 Jul2017Da redação10h21

A próxima semana terá muitas novidades e som alternativo no Sesc Morada dos Baís. A primeira apresentação será na quarta-feira, 19, com a banda Sarará Crioullo, que leva o show “Tributo ao Samba de Raiz”, pela primeira vez no palco do Sesc.

Há dois anos na estrada, o grupo é o um encontro de músicos que vieram de diferentes regiões do Brasil, misturando aqui, o carioca, cuiabano e sul-mato-grossense. Com repertório eclético, tem foco no samba de raiz. O grupo é composto por: Jeferson Alexandre Souza dos Reis, (cavaquinho e voz), Carlos Fernando Antônio, (violão e voz), Evandro Cezar Souza de Oliveira, (pandeiro e voz), Antônio Valdo Francisco (tantan voz).

As novidades continuam na quinta, 20, dia de som alterativo com Begèt De Lucena & o ARduaRÀ no show MpBeat 17. O talentoso intérprete Begèt de Lucena apresenta seu novo show com produção de Júlio Queiroz e percussão de Felipe Ceará. Show focado em composições autorais de Júlio Queiroz (Purpura) e Begét de Lucena (Santo Chico) e Felipe Ceará (Santo Chico; Vai Quem Vem; Marina Peralta) e algumas interpretações de canções conhecidas.

Sexta-feira, 21, Zé Pretim Bluesman sobe ao palco. Já consagrado na cena estadual, Zé Pretim é finalista do quadro “Quem Sabe Canta” do Raul Gil, do SBT. Autodidata, o cantor aprendeu a tocar violão quando vivia na roça e ganhou destaque ao iniciar a trajetória na noite de Campo Grande. O ponto marcante de seu trabalho é a mistura de blues com as músicas caipiras que aprendeu ainda menino.

A semana musical se encerra com mais uma novidade, a apresentação do cantor Jonavo, no sábado, 22, com a boa mistura de rock e folk. Suas letras poéticas costuram melodias contagiantes e no palco ganham a performance que lhe dão razão e o tornam uma das grandes novidades da música brasileira. Emoção e talento que vem conquistando um público fiel por onde passa.

Há quase 5 anos morando em São Paulo o artista é um dos idealizadores do festival “Folk+Brasil” e também do “Sunday Folk” onde promove encontros musicais entre artistas consagrados e novos nomes do folk brasileiro. Atualmente faz parte do projeto Folk na Kombi, onde ao lado dos parceiros Bezão e Felipe Camara leva suas canções para os quatro cantos do país a bordo de uma linda Kombi vermelha.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações 3311-4300. O happy hour tem início às 18h30, as apresentações musicais começam às 20h e são abertas ao público. Acompanhe a programação do Sesc no sesc.ms.

Veja Também

Pri Queiroz é a voz de MS no Canta Comigo
Exposição fotoráfica propõe reflexão sobre tráfico humano
Projeto de universidade cria clube do livro em salão de beleza
Mostra de palhaços terá atrações de graça na Capital
Delegado lança livro no qual revela seus segredos de sucesso
Arraiá Ziriguidum acontece neste domingo
Cine Sesc exibe filmes brasileiros com temas sociais
Samba, forró, rock e blues no Sesc Morada dos Baís
Inscrições para oficinas gratuitas no Centro Cultural começam dia 17
Abertas inscrições para Festival de Música da Juventude