Menu
23 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Cultura

Semana de Carnaval terá samba e matinê no Sesc Morada dos Baís

Programação é gratuita, e a casa comporta um público de até 350 pessoas

2 Fev2018Da redação15h38

O Sesc Morada dos Baís entra no clima de Carnaval com muita folia embalada por samba de qualidade e também tem opção para quem gosta de rock. A programação é gratuita, e a casa comporta um público de até 350 pessoas, por isso é importante chegar cedo. A primeira apresentação, será na quarta-feira, 07, com a Banda Vai Quem Vem.

Fundada em junho de 2015, tem como proposta fundamental reativar as tradições populares como as festas juninas (por meio de cortejos e quadrilhas), o carnaval de rua, executando marchas, frevos, sambas, sambas reggae, manguebeat, maracatu, baião entre outros ritmos. É formada por músicos profissionais, incluindo integrantes da Banda Sinfônica de Campo Grande.

Quinta, 08, Daran Junior e Banda comandam a animação. O campo-grandense percussionista, intérprete de samba enredo e amante do gênero, teve forte influência dos pais que eram passistas e é assíduo frequentador de rodas de samba “Tive a oportunidade de fazer parte de bandas de artistas nacionais como Chrigor (Exaltasamba) e Marquinhos Sathan. Fiz parte de algumas escolas de samba de Campo Grande como ritmistas: Tradição Cinderela, do Jose Abraão, GRES Igrejinha, GRES Tradição do Pantanal e GRES Vila Carvalho”.
 
A semana também tem som para quem prefere o pop rock. Na sexta, 09, quem se apresenta é a banda Fusca 69, que agita o público com o melhor do rock clássico e um blues de primeira, como Rolling Stones, Eric Clapton e Celso Blues Boy.

No sábado, 10, o Sesc Morada dos Baís preparou uma tarde especial de carnaval para os pequenos, das 14h30 às 17h30 tem matinê para criançada cair na folia, com muita animação, pipoca e refrigerante

 

A noite, a partir das 20h, a animação fica por conta do Forró PVC, misturando suas diferentes referências na paixão e humildade de forrózear e arrastar a chinela no salão. O que garante a miscelânea é a composição, o grupo é formado por músicos de diferentes cantos do Brasil que se juntaram. 

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. O espaço bistrô é aberto às 18h30 e as apresentações musicais começam às 20h. Acompanhe a programação no site sesc.ms.

Veja Também

Livro homenageia ícones da cultura de MS
‘Campo Grande na Tela’ passa por três instituições de ensino
Livro sobre crítica cultural será lançado nesta terça-feira
Shopping sedia 1ª Semana do Orgulho Nerd
UEMS apresenta espetáculo neste fim de semana na Capital
Grupo Acaba lança novo CD em mostra audiovisual
Universidade Federal promove oficinas de artes gratuitas
UEMS vai ajudar Feira Central a virar Patrimônio da União
“A Universalidade dos Artistas Plásticos Sul-Mato-Grossenses”
Obra de Manoel de Barros presente no Festival da América do Sul