Menu
13 de novembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Diversão

Roda de tereré e muita música no Sesc Morada dos Baís

Shows, abertos ao público, começam às 20 horas; lotação do espaço é para 350 pessoas

25 Ago2019Da redação12h19

Semana de novidades na programação musical do Sesc Morada dos Baís. Os shows, abertos ao público, começam às 20 horas. A lotação do espaço é para 350 pessoas.

A semana começa com apresentação do sambista Zé da Vila, na quarta-feira. Além de entoar enredo de escola de samba, Zé também fez samba na rodoviária no Bar e Restaurante Astro, marcando época e atendendo pedidos de músicas clássicas como Colcha de Retalhos, Fuscão Preto.

Quinta, 29, tem interatividade com o Coletivo Tereré, um projeto idealizado por Magron Escobar com o apoio do Coletivo Campo Grande de Música. A cada edição, artistas de diferentes estilos se reúnem para uma apresentação informal com direito a canjas e encontros memoráveis. A proposta é estreitar os laços musicais entre os artistas, músicos e, principalmente, com o público.

Das 18h às 19h50 será formada uma grande Roda de Tereré com muita música, som acústico, troca de ideias, e a divulgação nas mídias sociais com lives pela página do Coletivo no Facebook. Às 20 horas começam as apresentações musicais, com possibilidades de canjas imprevistas e encontros únicos.

Dia 30, sexta, tem “Projeto Boa Nova”.  Músico há 20 anos, Luiz Marcelo compilou, neste projeto, a musicalidade da Bossa Nova e da MPB.  O show reúne intérpretes sul-mato-grossenses de diferentes estilos. Cada um, com sua interpretação, imprimem emoção e sonoridade diferente às canções clássicas como Corcovado e Chovendo na Roseira, de Tom Jobim.

No sábado, 31, a banda Folk4 encerra a programação de agosto com expoentes da música regional.  A banda apresenta repertório de músicas autorais e de compositores de MS que os influenciaram, além de versões para hits nacionais e internacionais. A formação conta com nomes consolidados da cena musical: Jerry Espíndola, Guga Borba, Rodrigo Sater e Rodrigo Teixeira, um acústico com quatro vozes e violões.

Lídia Baís – Aproveite a visita no Sesc Morada dos Baís para conhecer a Casa de Memória Lídias Baís, que envolve móveis do antigo casarão, time line de notícias relevantes referente à família e à Casa, pontos turísticos de Campo Grande mostrado em touch screen, instrumentos, indumentárias e discos de Lídia Baís. O espaço pode ser visitado de terça a sábado das 14h às 20h.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. O espaço bistrô é aberto às 18h30 e as apresentações musicais começam às 20h. Acompanhe a programação no site sesc.ms.

Veja Também

Orquestra que usa instrumentos feitos com materiais recicláveis abre festival
Arquiteta realiza oficina de xilogravura no MARCO
Final de semana musical é no happy hour do Sesc Morada dos Baís
Grupo Fulano di Tal estreia o espetáculo 'Do Bem-Amado'
Arquiteta promove experiência sensorial em exposição
Museu de Arte Contemporânea abre seleção para Exposições Temporárias
Livro retrata os 150 anos depois da Guerra do Paraguai
Tradicional Mostra de Cinema Argentino acontece nesta semana
UFGD sedia exposição sobre povos indígenas
'Deixa Falar' lança samba-enredo neste domingo