Menu
19 de outubro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner CCR-MS Via
Cultura

Poeta nordestino Bráulio Bessa participa de premiação na Capital

30ª Noite Nacional da Poesia recebeu aproximadamente 500 inscrições de poemas

1 Out2018Da redação17h58

O poeta nordestino que ganhou as mídias sociais em 2017, Bráulio Bessa, vem a Campo Grande no próximo dia 9 de outubro participar da 30ª Noite Nacional da Poesia, organizada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a União Brasileira dos Escritores (UBE-MS).

O evento é um dos mais consagrados da literatura campo-grandense e recebeu aproximadamente 500 inscrições de poemas de diversos países, inclusive. A premiação e declamação dos melhores poemas ocorrerá a partir das 19 horas no auditório Manoel de Barros, localizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. A entrada será gratuita e os convites poderão ser retirados no local a partir das 16 horas.

“Chegar a 30ª edição de um evento como este, em um cenário de muitas mudanças, onde vemos muitos projetos bons sucumbindo, é uma vitória. Sem contar que a Noite da Poesia dá visibilidade à nossa cidade, pessoas de diversas cidades e países se inscreveram para participar”, comenta a gerente de Patrimônio Público da Sectur Lenilde Ramos.

Poesia com rapadura - Bráulio Bessa participa da Noite Nacional da Poesia com sua palestra inspirada no livro Poesia que Transforma, que conta a trajetória do poeta. Ele é conhecido como o embaixador da literatura nordestina e fará uma apresentação motivacional sobre o impacto da poesia na vida do ser humano.

Veja Também