Menu
19 de junho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Cultura

Poeta nordestino Bráulio Bessa participa de premiação na Capital

30ª Noite Nacional da Poesia recebeu aproximadamente 500 inscrições de poemas

1 Out2018Da redação17h58

O poeta nordestino que ganhou as mídias sociais em 2017, Bráulio Bessa, vem a Campo Grande no próximo dia 9 de outubro participar da 30ª Noite Nacional da Poesia, organizada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a União Brasileira dos Escritores (UBE-MS).

O evento é um dos mais consagrados da literatura campo-grandense e recebeu aproximadamente 500 inscrições de poemas de diversos países, inclusive. A premiação e declamação dos melhores poemas ocorrerá a partir das 19 horas no auditório Manoel de Barros, localizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. A entrada será gratuita e os convites poderão ser retirados no local a partir das 16 horas.

“Chegar a 30ª edição de um evento como este, em um cenário de muitas mudanças, onde vemos muitos projetos bons sucumbindo, é uma vitória. Sem contar que a Noite da Poesia dá visibilidade à nossa cidade, pessoas de diversas cidades e países se inscreveram para participar”, comenta a gerente de Patrimônio Público da Sectur Lenilde Ramos.

Poesia com rapadura - Bráulio Bessa participa da Noite Nacional da Poesia com sua palestra inspirada no livro Poesia que Transforma, que conta a trajetória do poeta. Ele é conhecido como o embaixador da literatura nordestina e fará uma apresentação motivacional sobre o impacto da poesia na vida do ser humano.

Veja Também

Pinturas gigantes são revitalizadas
Programação especial no MIS celebra Dia do Cinema Brasileiro
Festival de Inverno de Bonito terá criatividade do BaianaSystem
Cine Sesc destaca o Cinema Novo, Tropicália e drama cotidiano
Sesc tem oficina de monotipia e cinema para crianças neste sábado
Tradicional Arraial do Banho de São João terá quatro dias de festa
Arraial da Capital começa nesta quinta-feira
Cine Sesc tem filme que marcou o cinema novo e drama francês
Estudantes de MS vencem Projeto Cineastas 360º
Tribunal de Contas lança livro sobre eficiência administrativa