Menu
23 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Poesia

Um bugre que rima com estrelas

Jornalista Edson Moraes lança livro que traz poesias que remetem a Mato Grosso do Sul

13 Out2017Laureano Secundo08h14

“Meu pai falava que Deus tinha me dado um dom e que eu não podia guardar apenas para mim. Ele falava que a gente não pode ser egoísta e então prometi que publicaria o livro”. Edson afirma que o pai o incentivou muito, mas nunca pensou em publicar um livro. Foi depois da morte do pai, que o jornalista e poeta Edson Moraes ele decidiu publicar o Livro “Bugre rima com estrelas”.

Em novembro, Edson Moraes, lança o livro “Bugre rima com estrelas”. A obra é de poesias que remetem ao Estado de Mato Grosso do Sul, suas belezas e encantamentos. O poeta, nascido e criado em Corumbá, conta que sempre teve facilidade em escrever. “Minha mãe era empregada doméstica, meu pai trabalhou na estrada de ferro, era garçom, mas tinham uma construção cultural muito grande”, conta Edson.

Ele afirma que, mesmo com os pais semianalfabetos, teve um incentivo imenso para leitura. “Meu pai era tenor, cantava em coral, falava quatro línguas fora o português, incitava o abecedário para nós, tínhamos muitos livros e discos, em casa recebia muitos cantores da época”, conta o jornalista.

“Iam muitos intelectuais na minha casa, os presentes que eu ganhava dos meus pais era na maior parte livro de poesias. Eles sempre me levavam em teatro e cinema, comecei a ter facilidade em escrever”. Finaliza Edson Moraes.

A obra será lançada no dia 14 de novembro, na Feira Literária de Bonito.

Veja Também