Menu
21 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner FIEMS - Mês da Industria
Cultura

Poesia e ilustração se unem em livro que será lançado hoje

Criador da página P O E T A s t r o e artista visual são os responsáveis pela obra, que já alcançou leitores de todo o Brasil

6 Out2016Da redação12h38

Ele ator e poeta, ela artista e ilustradora. Da parceria entre Febraro de Oliveira e Sarah Caires, iniciada há apenas um ano, surgiu o livro “Poesia não existe ou ensaiodoquenãoédito” (Life Editora), que já conquistou leitores de todo o Brasil no pré-lançamento, e que agora será lançado em Campo Grande hoje (06), às 19h30, no Grupo Casa. “Escrevo por necessidade, para transformar tudo que está na minha cabeça em algo que eu consiga segurar, que eu consiga ler, e que outras pessoas também consigam. De nada adianta nossa poesia se a gente não espalha ela para o mundo”, define Febraro.

Febraro é o fundador da página do Facebook “P O E T A s t r o”, que em apenas um ano soma mais de 2 milhões de seguidores em todo o país. Sarah é a responsável por um estilo artístico único, que já resultou em três exposições, sendo uma delas fruto da parceria com Febraro. “Gostei muito do trabalho dele e perguntei se poderia ilustrar algumas frases. Ele topou e montamos uma exposição com frases ilustradas”, relembra Sarah. A ideia de juntar poesia e ilustração cresceu até se transformar no livro. “Inicialmente era para a Sarah fazer só a capa, mas estávamos num projeto tão bonito que perguntei se ela gostaria de fazer o livro em conjunto”, conta Febraro.

Nas páginas carregadas de arte, textos e desenhos que falam sobre amor, poesia, beleza, solidão, e toda a complexidade das relações humanas. “Falamos do que acreditamos que é o que realmente importa, nosso trabalho é tentar tocar o coração do outro”, explica o poeta, que chegou a escrever mais de 600 páginas durante os três anos de criação do livro. “Como o livro tem uma carga densa na escrita, a ilustração ameniza toda essa atmosfera. E tudo então se completa. Fiquei dois meses lendo e relendo o livro para que os desenhos surgissem”, completa a artista. No final, uma inversão de papéis: uma frase de Sarah e um desenho de Febraro encerram a obra.

Para o lançamento está sendo organizado um sarau com diversas intervenções artísticas, como declamação de poesia, música, teatro e exposição de arte, em parceria com o Grupo Casa – Coletivo de Artistas.

Serviço: O lançamento do livro “Poesia não existe ou ensaiodoquenãoédito”, dos autores Febraro de Oliveira e Sarah Caires, publicado pela Life Editora, será realizado hoje, 06 de outubro, às 19h30 no Grupo Casa, que fica na rua Mar das Caraíbas, nº 8, bairro Chácara Cachoeira. O livro será vendido na ocasião por R$ 30.

Veja Também

Shopping sedia 1ª Semana do Orgulho Nerd
UEMS apresenta espetáculo neste fim de semana na Capital
Grupo Acaba lança novo CD em mostra audiovisual
Universidade Federal promove oficinas de artes gratuitas
UEMS vai ajudar Feira Central a virar Patrimônio da União
“A Universalidade dos Artistas Plásticos Sul-Mato-Grossenses”
Obra de Manoel de Barros presente no Festival da América do Sul
Sicredi lança concurso fotográfico para associados e colaboradores
Festival fortalece gastronomia regional e empreendedores de MS
Presos da Máxima assistem Nada a Perder