Menu
17 de agosto de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
II Congresso de Empresas Familiares
14º FASP

Obra de Manoel de Barros presente no Festival da América do Sul

Iniciativa cultural será realizada de quinta, dia 24, à sábado, 26, na praça CEU

16 Mai2018Da redação15h40

A poética de Manoel de Barros vai estar presente no 14º Festival América do Sul Pantanal (FASP) com a atividade “Varal de Poesias” da arte educadora Ramona Rodrigues. Há 17 anos, ela pesquisa a obra do autor sul-mato-grossense e anualmente a artista comemora a obra do poeta em seu atelier e com sua Cia. das Artes.

A iniciativa cultural acontecerá de quinta (24/05) à sábado (26/05) na praça CEU, a partir das 14h. Com atividades lúdicas de relacionamento social, incentivo à leitura e à escrita, Ramona aproxima os participantes das obras de Manoel de Barros para que estes aprendam novas ferramentas que despertem o prazer pela leitura crítica em crianças, adolescentes e adultos.

“Vou falar sobre a obra do poeta e desenvolver junto ao público peças poéticas a partir de materiais em desuso. Faremos um varal de poesias com as peças criadas no local”, explicou a arte-educadora.

Ramona Rodrigues é uma das mais reconhecidas profissionais de teatro de Mato Grosso do Sul. Atuando há mais de 27 anos, Ramona fundou e participou de diversas companhias teatrais, trabalhando em escolas e instituições de fomento a cultura e as artes em geral. Desempenhando seu papel de arte-educadora, a atriz e diretora usa sua experiência para educar através da arte em suas oficinas.

Atualmente em seu ateliê, Ramona Rodrigues elabora e produz ferramentas pedagógicas para arte educadores, projetos e ações culturais. Mais informações sobre a artista podem ser encontradas no endereço eletrônico www.atelieramonarodrigues.blogspot.com.br. As informações são do site do Festival América do Sula Pantanal. 

Veja Também

Sesc Cultura resgata composições de Lídia Baís
Morada dos Baís festeja centenário
UEMS abre inscrições para curso básico de violão em Dourados
Filme A Pele Morta terá cena gravadas em Dourados e Ponta Porã
Whisky de Segunda faz apresentação gratuita neste domingo no Som da Concha
Cia Dançurbana e Grupo Bailah apresentam espetáculos na Casa de Ensaio
Cine Sesc tem biografia, segunda Matinê Sesc Aldeia Materna e drama francês
Exposição 'Isto não é uma cadeira' é aberta no Marco
Passista da São Clemente vem à Capital
Marco abre 2ª Temporada de Exposições