Menu
21 de janeiro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
14º FASP

Obra de Manoel de Barros presente no Festival da América do Sul

Iniciativa cultural será realizada de quinta, dia 24, à sábado, 26, na praça CEU

16 Mai2018Da redação15h40

A poética de Manoel de Barros vai estar presente no 14º Festival América do Sul Pantanal (FASP) com a atividade “Varal de Poesias” da arte educadora Ramona Rodrigues. Há 17 anos, ela pesquisa a obra do autor sul-mato-grossense e anualmente a artista comemora a obra do poeta em seu atelier e com sua Cia. das Artes.

A iniciativa cultural acontecerá de quinta (24/05) à sábado (26/05) na praça CEU, a partir das 14h. Com atividades lúdicas de relacionamento social, incentivo à leitura e à escrita, Ramona aproxima os participantes das obras de Manoel de Barros para que estes aprendam novas ferramentas que despertem o prazer pela leitura crítica em crianças, adolescentes e adultos.

“Vou falar sobre a obra do poeta e desenvolver junto ao público peças poéticas a partir de materiais em desuso. Faremos um varal de poesias com as peças criadas no local”, explicou a arte-educadora.

Ramona Rodrigues é uma das mais reconhecidas profissionais de teatro de Mato Grosso do Sul. Atuando há mais de 27 anos, Ramona fundou e participou de diversas companhias teatrais, trabalhando em escolas e instituições de fomento a cultura e as artes em geral. Desempenhando seu papel de arte-educadora, a atriz e diretora usa sua experiência para educar através da arte em suas oficinas.

Atualmente em seu ateliê, Ramona Rodrigues elabora e produz ferramentas pedagógicas para arte educadores, projetos e ações culturais. Mais informações sobre a artista podem ser encontradas no endereço eletrônico www.atelieramonarodrigues.blogspot.com.br. As informações são do site do Festival América do Sula Pantanal. 

Veja Também

Sesc Morada dos Baís realiza encontro com amantes do Fusca
Douradenses se classificam em concurso internacional de conto e poesia
Inscrições para a segunda etapa do Festival de Graffiti vão até dia 25
MARCO recebe exposição de pinturas e desenhos de artista paulistano
Acadêmicos da UEMS apresentam 'Lisbela e o Prisioneiro' em fevereiro
Série pela diversidade é gravada na Capital
Confira a programação da semana no Sesc Morada dos Baís
Cordão Valu inicia pré-carnavais da Capital no dia 12
Para evitar tragédias, governo vai vistoriar prédios públicos
'Palco para Todos' de Dourados abrirá inscrições para artistas neste mês