Menu
19 de novembro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Pátio Central - Natal
Música

Lenda da guiterra na Capital

Guy King faz o maior show de blues que o Estado

8 Nov2018Da redação08h32

Um dos maior guitarrista de blues da atualidade, Guy King, se apresenta neste sábado (10), no Blues Bar. Em única apresentação, o músico promete emocionar a plateia após se consagrar como ícone deste estilo no mundo inteiro. A abertura do evento é com os meninos do Whisky de Segundo e os ingressos antecipados estão à venda por R$ 30 no site www.sympla.com.br . 

Depois de quatro anos, o guitarrista volta para a Capital com sua nova turnê, no auge da sua carreira. De lá para cá ele  cresceu muito musicalmente e acumulou uma infinidade de prêmios importantes. “É talvez o maior show de blues que já teve aqui no Estado”, avaliou o guitarrista do Whisky de Segunda, Jefferson Pasa.   

Para entender a importância de Guy King para o blues, o músico campo-grandense explica o diferencial que seu estilo proporciona para quem ama este tipo de som. “Há quatro anos quando ele passou por aqui muita gente chorou, porque quando ele toca a intensidade de sentimentos que ele consegue expôr através da música dele é fantástica”.

Além de fazer solos de guitarras memoráveis, King possui algo raro para quem toca instrumentos hoje em dia. “Além de tocar muito, ele canta também. E é fã do Ray Charles”, acrescentou Pasa. Quem for conferir a atração internacional vai ver uma mescla de blues, soul, jazz e R&B em arranjos modernos, sintonizados com mestres do passado. 

Aproveitando a oportunidade de ter um nome consagrado do blues no Brasil, o Whisky de Segunda está gravando uma música e um videoclipe com Guy King para ser lançado nos próximos meses. Quando o grupo se junta com uma referência dessas do blues, os fãs só podem esperar coisa boa. 

A figura do músico israelense e que vive hoje no berço do blues mundial, em Chicago, é muito importante na vida da banda. “O primeiro show internacional que fizemos no MS Blues Festival foi com o Guy King”, relembra Jefferson. 

Naquela terceira edição do evento os músicos ressaltam a importância que King  teve para consolidar a trajetória do Whisky de Segunda que completa 15 anos em 2018. “Ele deu muita dica e passou informações boas. Depois disso começamos a melhorar bastantes e foi quando começamos a crescer”.

 

Veja Também

Banda On The Road, Haiwanna e Vertigo agitam Só Rock no Horto
Cine Sesc exibe longa 'Eu Não Sou Seu Negro'
Sesc Cultura tem teatro para bebês e oficina com grafismos africanos
Projeto de MS é premiado no Desafio Criativos da Escola
Livro baseado na poesia de Manoel de Barros é lançado em shopping
Cine Sesc exibe película cubana 'Numa escola de Havana'
12ª Mostra de Cinema dos Direitos Humanos na Capital
Filme de MS concorre em cinco categorias em Festival Internacional de Cinema Independente
A dança invade praças de Campo Grande
Maestro solista da  UFMS-Cordas se apresentam no Movimento Concerto