Menu
20 de janeiro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Música

Lenda da guiterra na Capital

Guy King faz o maior show de blues que o Estado

8 Nov2018Da redação08h32

Um dos maior guitarrista de blues da atualidade, Guy King, se apresenta neste sábado (10), no Blues Bar. Em única apresentação, o músico promete emocionar a plateia após se consagrar como ícone deste estilo no mundo inteiro. A abertura do evento é com os meninos do Whisky de Segundo e os ingressos antecipados estão à venda por R$ 30 no site www.sympla.com.br . 

Depois de quatro anos, o guitarrista volta para a Capital com sua nova turnê, no auge da sua carreira. De lá para cá ele  cresceu muito musicalmente e acumulou uma infinidade de prêmios importantes. “É talvez o maior show de blues que já teve aqui no Estado”, avaliou o guitarrista do Whisky de Segunda, Jefferson Pasa.   

Para entender a importância de Guy King para o blues, o músico campo-grandense explica o diferencial que seu estilo proporciona para quem ama este tipo de som. “Há quatro anos quando ele passou por aqui muita gente chorou, porque quando ele toca a intensidade de sentimentos que ele consegue expôr através da música dele é fantástica”.

Além de fazer solos de guitarras memoráveis, King possui algo raro para quem toca instrumentos hoje em dia. “Além de tocar muito, ele canta também. E é fã do Ray Charles”, acrescentou Pasa. Quem for conferir a atração internacional vai ver uma mescla de blues, soul, jazz e R&B em arranjos modernos, sintonizados com mestres do passado. 

Aproveitando a oportunidade de ter um nome consagrado do blues no Brasil, o Whisky de Segunda está gravando uma música e um videoclipe com Guy King para ser lançado nos próximos meses. Quando o grupo se junta com uma referência dessas do blues, os fãs só podem esperar coisa boa. 

A figura do músico israelense e que vive hoje no berço do blues mundial, em Chicago, é muito importante na vida da banda. “O primeiro show internacional que fizemos no MS Blues Festival foi com o Guy King”, relembra Jefferson. 

Naquela terceira edição do evento os músicos ressaltam a importância que King  teve para consolidar a trajetória do Whisky de Segunda que completa 15 anos em 2018. “Ele deu muita dica e passou informações boas. Depois disso começamos a melhorar bastantes e foi quando começamos a crescer”.

 

Veja Também

Sesc Morada dos Baís realiza encontro com amantes do Fusca
Douradenses se classificam em concurso internacional de conto e poesia
Inscrições para a segunda etapa do Festival de Graffiti vão até dia 25
MARCO recebe exposição de pinturas e desenhos de artista paulistano
Acadêmicos da UEMS apresentam 'Lisbela e o Prisioneiro' em fevereiro
Série pela diversidade é gravada na Capital
Confira a programação da semana no Sesc Morada dos Baís
Cordão Valu inicia pré-carnavais da Capital no dia 12
Para evitar tragédias, governo vai vistoriar prédios públicos
'Palco para Todos' de Dourados abrirá inscrições para artistas neste mês