Menu
19 de novembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Cultura

Museu de Arte Contemporânea abre seleção para Exposições Temporárias

Artistas plásticos podem inscrever suas obras por meio de propostas até 15 de janeiro de 2020

7 Nov2019Da redação10h25

O Edital de Seleção Pública para o Programa de Exposições Temporárias para 2020 do Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (MARCO) foi publicado na edição desta quinta-feira (7) no Diário Oficial.

Os artistas interessados deverão realizar as inscrições de 08 de novembro de 2019  a 15 de janeiro de 2020. Os projetos poderão ser encaminhados como proposta de mostra individual ou coletiva. O projeto de mostra coletiva poderá ser assinado por um dos artistas ou por um curador. As obras deverão ser inéditas e o conjunto da exposição individual ou coletiva precisará atender ao critério de unidade interna e para com a proposta do projeto.

O museu dispõe de quatro salas para exposições temporárias, visando à divulgação e ao reconhecimento dos artistas visuais contemporâneos, além de uma sala com exposição de longa duração constituída por obras de seu acervo.

Os objetivos do projeto são incentivar a pesquisa contemporânea em artes visuais; valorizar e promover a arte, com a intenção de torná-la acessível ao público e apresentar novas trajetórias artísticas em artes visuais.

Os artistas interessados deverão enviar suas propostas para serem avaliadas pela Comissão Curatorial do Museu, obedecendo às seguintes exigências:

- Ficha de inscrição preenchida e assinada.

- Apresentação de Projeto relativo à exposição pretendida e de documentação fotográfica de, no mínimo, 2/3 das obras que serão expostas, com identificação completa (título, técnica, dimensões e data).

- Curriculum Vitae (restrito à identificação e formação artística, catálogos e impressos em geral sobre exposições anteriores do artista), com endereço e telefone para contato.

O material especificado deve estar contido em envelope ou em embalagem lacrada com o nome do artista, devendo ser dirigido ao Museu de Arte Contemporânea que fica Rua Antônio Maria Coelho, 6000 - Parque das Nações Indígenas.

A documentação completa com a ficha de inscrição preenchida poderá ser enviada pelos Correios, com a data de postagem, até 15 de janeiro de 2020, ou entregue no Marco, de terça a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, até a data supracitada, em envelope lacrado e identificado conforme especificações do edital.

O resultado será divulgado na data provável de 30 de janeiro de 2020, no endereço eletrônico: www.fundacaodecultura.ms.gov.br  e comunicado individualmente, através de correio eletrônico (e-mail) fornecido na ficha de inscrição.

 

Veja Também

Sesc infantil tem oficina de argila, histórias para bebês e cineminha
Grupo da UEMS apresenta dois espetáculos de dança neste mês
Semana musical terá do samba ao blues no Sesc Morada dos Baís
Orquestra que usa instrumentos feitos com materiais recicláveis abre festival
Arquiteta realiza oficina de xilogravura no MARCO
Final de semana musical é no happy hour do Sesc Morada dos Baís
Grupo Fulano di Tal estreia o espetáculo 'Do Bem-Amado'
Arquiteta promove experiência sensorial em exposição
Livro retrata os 150 anos depois da Guerra do Paraguai
Tradicional Mostra de Cinema Argentino acontece nesta semana