Campo Grande •18 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Da redação | Quinta, 3 de Agosto de 2017 - 07h45Multifacetado, Cinema Argentino ganha nova mostra no Museu da Imagem e do SomMostra de Cinema Argentino acontece de 7 a 11 de agosto, às 19hs, no MIS

Reconhecido por suas produções multifacetadas, o cinema argentino ganha mais uma vez uma mostra no Museu da Imagem e do Som (MIS), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). De 7 11 de agosto o público poderá apreciar filmes que retratam a fortalecida produção platina. As exibições acontecem sempre às 19h e são gratuitas.

Com curadoria do produtor cultural e cinéfilo Pietro Luigi, a mostra conta com uma gama de filmes que varia entre o romance, passa pela ficção científica e chega ao drama, sempre com muita personalidade e qualidade, apresentando uma visão plural da cinematografia argentina.

O público poderá apreciar um pouco da multiplicidade das expressões do cinema argentino, que combina roteiros baratos, bem escritos e bem interpretados, uma fórmula bem-sucedida. O resultado é um dos cinemas mais prolíficos da América do Sul e que se destaca também no cenário mundial por sua produção constante e de boa qualidade.

“O cinema argentino está entre os mais premiados do mundo e tem se mostrado cada vez mais expressivo, ocupando lugar de destaque graças aos seus filmes com temas fortes, oscilando entre dramas familiares e políticos com algum romance e leves toques de humor. São atuações e direções precisas que vão tornar o público ávido em assistir, debater e compartilhar essas produções”, avalia o curador Pietro Luigi.

Serviço - A Mostra de Cinema Argentino acontece de 7 a 11 de agosto, às 19hs, com entrada gratuita. O Museu da Imagem e do Som (MIS) fica no Memorial da Cultura e Cidadania, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3316-9178 ou pelo e-mail: mis.de.ms@gmail.com.

Veja Também
Oficina 'Introdução ao Graffiti' é realizada no Centro Cultural
No Sesc, crianças aprendem arte, escutam histórias e têm cinema
Cine Sesc exibe drama brasileiro 'Aquárius' nesta semana
MIS realiza Mostra de Cinema Russo em alusão aos 100 anos da revolução socialista de outubro
Um bugre que rima com estrelas
Veja as fotos do show de aniversário de 30 anos
Festival terá homenagem a Mayara Amaral
Academia de Letras de MS elege novo presidente
“Aventuras do Mundo Encanado” chega na Capital
Terça, 3 de Outubro de 2017 - 12h03Cultura pantaneira é celebrada na Morada dos Baís Iniciativa contará com oficinas, exposições e apresentações artísticas
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento