Menu
17 de outubro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Cultura

Mostra teatral encerra apresentações com espetáculo inédito

Apresentação aberta ao público será no domingo, às 15h30, no shopping Bosque dos Ipês com entrada gratuita

26 Jun2019Da redação19h12

Nesta semana o grupo de Teatro Fulano di Tal encerra a programação da ´6ª Mostra Fulano di Tal de Teatro´. A obra ´A Fabulosa História do Guri-Árvore´ será apresentada quinta (27) e sexta (28) para alunos de escolas municipais; sábado (29) na Maternidade Cândido Mariano, para os filhos dos funcionários e; no domingo (30), às 15h30, para o grande público, no shopping Bosque dos Ipês, com Intérprete de Libras.

O projeto foi contemplado no edital do Programa Municipal de Fomento ao Teatro FOMTEATRO/2018, promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - SECTUR.

Livremente inspirado na obra de Manoel de Barros, ´A Fabulosa História do Guri-Árvore´ é uma celebração à infância e suas histórias. Pelo lúdico, por meio do teatro de objetos, são contadas histórias do nosso quintal. Em cena, dois atores dividem o palco dando vida as suas memórias de infância: os irmãos Abílio (Manolo Schittcowisck) e Palmiro (Edner Gustavo), cada um do seu jeitinho, relembram suas histórias no quintal de casa. Os dois intérpretes também assinam a Dramaturgia do espetáculo.

Junto aos dois personagens, se fazem presentes o vovô Manoel de Barros, Bernardo, Bugrinha (Conceição dos Bugres), a Professora Maria da Glória Sá Rosa, Lídia Baís, Wega Nery e, na trilha, as canções de Almir Sater. “Esperamos todos para brincar no nosso quintal; tão incrível que, mesmo pequenino aos olhos dos outros, para nós sempre se apresenta imenso, tal qual os sonhos de uma criança”, convida Manolo Schittcowisck, ator da peça e um dos diretores do grupo. A direção é de Marcelo Leite e a classificação é livre.

Serviço - ´A Fabulosa História do Guri-Árvore´ será encenada entre 27 e 30 de junho. Na quinta-feira (27), às 16 horas, para os alunos da Escola Municipal Bernardo Franco Baís. Na sexta-feira (28), às 9 horas, para os alunos da Escola Municipal Sebastião Lima. No sábado (29), às 16 horas, na Maternidade Cândido Mariano, para os filhos dos funcionários. E, no domingo (30), às 15h30, para o grande público, no shopping Bosque dos Ipês, com Intérprete de Libras. Os ingressos são limitados e serão distribuídos sempre 1 hora antes de cada sessão. Mais informações pelo Facebook www.facebook.com/fulanociadeteatro/, Instagram https://www.instagram.com/fulanodital/, pelo site www.fulanodital.com.br ou pelo telefone (67) 9 9202-0449.   

Veja Também