Campo Grande •26 de Maio de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quarta, 4 de Janeiro de 2017 - 19h00MIS vai exibir filmes com entrada franca no período de fériasProposta é oferecer ao público, principalmente às crianças, entretenimento e atividades lúdicas

(Foto: Divulgação)

O Museu da Imagem e do Som (MIS/MS), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza de 9 a 13 de janeiro o CineMIS Animação de Férias, programação composta por filmes de curta metragem e atividades com orientação de arte-educadores.

A proposta é oferecer ao público, principalmente às crianças, entretenimento e atividades lúdicas nas férias. Entretanto, os pais também estão convidados a participar desta atividade que é gratuita e repleta de entretenimento, conhecimento e a interação entre o MIS e a comunidade.

Para Marinete Pinheiro, coordenadora do Museu, utilizar o cinema como entretenimento e ferramenta educacional lúdica nas férias é a proposta do MIS. “O Museu esta programação para as crianças e para os pais, que também podem assistir aos filmes exibidos gratuitamente com diversidade de temas, técnicas e narrativas."

Os filmes selecionados abordam diversos temas e alguns já receberam vários prêmios sendo sucesso de públicos e critica, oportunizando assim, ao público em geral, conhecer um pouco mais do mundo do cinema de animação. As atividades acontecem a partir das 14 horas no Museu da Imagem e do Som, situado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 – Centro – 3º andar.

O Museu também vai oferecer, de 16 a 20 de janeiro, a Oficina de Brinquedos Ópticos para as crianças, ministrada por Raquel Alvarenga. Serão duas turmas, com idade mínima de oito anos (15 vagas) e de dez anos (15 vagas). A primeira turma fará a oficina na segunda e terça-feira, às 14 horas, para a confecção de brinquedos ópticos (Flipbook, Folioscópio e Taumatrópio), e a segunda turma, na quarta e quinta-feira, com Stop Motion, produção de roteiro e cenário. Na sexta-feira (20) haverá a Mostra da produção.

As vagas são limitadas. Mais informações sobre a Mostra de Cinema e as Oficinas pelo telefone (67) 3316-9178.

Confira a programação do CineMIS de Férias:
 
09/01 - 2ª feira 
O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes 
Direção: Rafael Ribas e Walbercy Ribas
Animação/fantasia
O Grilo Feliz segue compondo suas músicas, para alegria dos habitantes da floresta, e agora deseja gravar um CD. Porém a descoberta de fósseis de insetos gigantes faz com que ele se envolva em uma inesperada aventura, que o obriga a enfrentar um bando de perigosos louva-deuses comandados por Trambika.

 
10/01 - 3ª feira
Minhocas
Direção: Paolo Conti e Arthur Nunes
Animação/Fantasia

Júnior (Cadu Paschoal) é uma jovem minhoca que não consegue fazer amigos, já que todos os que conhece o consideram mimado pela mãe. Disposto a provar o contrário, ele desafia um dos que o provoca para um desafio envolvendo um arriscado salto sobre um penhasco. Entretanto, antes mesmo da disputa começar, Júnior e Nico (Yago Machado) são levados para a superfície por uma escavadeira. Longe de casa e em um ambiente hostil, eles acabam encontrando o vilão Big Wig (Daniel Boaventura), um tatu bola que deseja transformar as minhocas em escravos.
 
11/01 - 4ª feira
O Menino no Espelho
Direção:  Guilherme Fiuza Zenha   
Fantasia/drama
Belo Horizonte, anos 1930. Fernando (Lino Facioli) é um garoto de 10 anos que está cansado de fazer as coisas chatas da vida. Seu sonho era criar um sósia, que ficasse com estas tarefas enquanto ele poderia se divertir à vontade. Até que, um dia, é exatamente isto que acontece, quando o reflexo de Fernando deixa o espelho e ganha vida.
 
12/01 - 5ª feira
Castelo Ra-Tim-Bum, o filme
Direção: Cao Hamburger
Fantasia/aventura
Nino (Diego Kozievitch) um aprendiz de feiticeiro que vive com seus tios, Morgana (Rosi Campos) e Victor (Sérgio Mamberti), há 300 anos. Ansiando em ter uma vida normal como todos os demais garotos, ele acaba participando, involuntariamente, de uma trama orquestrada por sua tia Losângela (Marieta Severo), que pretende roubar o livro de magias de Morgana.

 13/01 - 6ª feira
Brichos 
Direção: Paulo Munhoz
Animação
Tales (Marino Junior), Jairzinho (Renet Lyon) e Bandeira (Vadeco) são típicos adolescentes: criam confusões na escola, adoram jogos de computador, acham os pais caretas e acreditam que sabem de tudo. Porém eles não são humanos e sim animais, respectivamente um jaguar, um quati e um tamanduá. Eles moram na Vila dos Brichos, um local que reúne diversas espécies da fauna brasileira. Porém, quando resolvem criar um "lutador perfeito" para que possam vencer em um campeonato de videogame, eles descobrem a verdade sobre o passado da vila e de seus moradores, além de um segredo existente no interior da floresta.

Veja Também
Evento chama a atenção para a importância de brincar na infância
Bibliotecas de MS são selecionadas em programa internacional patrocinado pela Fundação Bill Gates
Exposição com mais de 750 obras retrata momentos históricos do Brasil
Sesc MS terá “Carro de Boi” durante o Festival Brasil Sabor
Temer reúne ministros e base aliada e pede que Congresso trabalhe normalmente
Companhia de teatro da Argentina apresenta espetáculo na Capital
Publicado edital do concurso de Andores do Banho de São João
Comunidade Tia Eva festeja São Benedito
Inscrições para o segundo festival da canção começam na segunda
Funtrab promove exposição e comercialização de trabalhos artesanais
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento