Menu
24 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Cultura

MIS inicia 2018 com exibição gratuita do curta Tentei no Cine Café

Exibição do projeto Cine Café contará ainda com a presença da atriz Patricia Saravy

5 Jan2018Da redação10h14

O Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul reinicia nesta sexta-feira (5) suas atividades com a exibição especial do premiado curta-metragem Tentei, dirigido pela jornalista paranaense Lais Melo. A sessão é gratuita e começa às 19 horas.

O filme produzido de forma independente trata com um roteiro intenso e verdadeiro temas muito discutidos e que estão na pauta de muitos debates no país: violência psicológica, maus tratos e agressões que as mulheres sofrem de seus companheiros. A sessão também será um espaço de discussão e reflexão acerca do fim da violência.

A exibição do projeto Cine Café contará ainda com a presença da atriz Patricia Saravy, que interpreta Glória no curta, entre outros representantes de coletivos feministas. No espaço será realizado um bate-papo sobre produção independente, mercado audiovisual e igualdade de gênero.

Produzido no Paraná, o curta foi um dos destaques da 50ª edição Festival de Brasília do Cinema Nacional, ocorrido em setembro de 2017. Foi um dos 12 selecionados entre 608 produções inscritas para competir no festival.

Após as mostras competitivas conquistou três prêmios na disputa entre curtas nacionais: Melhor Filme; Melhor Fotografia, pelo trabalho de Renata Correa; e Melhor Atriz, pela atuação de Patricia Saravy.

Tentei será exibido gratuitamente na sexta-feira (5.1), a partir das 19 horas, no MIS localizado no Memorial da Cultura e da Cidadania, na avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar.

Veja Também

Oficina inicia projeto 'Dança além do palco' na segunda-feira
Projeto de leitura de escola municipal ganha selo especial dos Correios
Espetáculo gratuito “Ópera do Malandro” será apresentado na Capital
Capital terá Festival Internacional do Chamamé
Artista da Capital pinta a paixão por índios
Embalos do samba, chamamé e rock no Sesc Morada
Peça de teatro que combate suicídio será apresentada neste sábado
Oficina gratuita de Desenho do Centro Cultural tem início dia 18 de abril
Governo apoia tradição gaúcha com repasse de R$ 150 mil para festival
História do tradicional Hotel Gaspar é relatada em livro