Menu
22 de novembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Cultura

MIS exibe filme sobre jornalismo investigativo nesta sexta-feira

Filme tem duração de 128 minutos e a classificação indicativa é de 12 anos

24 Mai2019Da redação14h53

O Museu da Imagem e do Som (MIS-MS) exibe nesta sexta-feira (24.05), às 19 horas, o filme “Spotlight – Segredos Revelados”, do diretor Tom McCarthy. A exibição é realizada em parceria com o Cineclube do Conselho Regional de Psicologia, com entrada franca. O filme tem duração de 128 minutos e a classificação indicativa é de 12 anos.

O filme, estrelado por Mark Ruffalo, Michael Keaton, Rachel mcAdams, John Slattery, Stanley Tucci, Brian d’Arcy James, Live Schreiber e Billy Crudup, trata da investigação, por uma equipe do jornal The Boston Globe, dos casos de abuso sexual e pedofilia por membros da arquidiocese católica de Boston. Esta investigação recebeu o Prêmio Pulitzer de Serviço Público em 2003. No Brasil, o Observatório da Imprensa publicou uma série de debates sobre o filme, questionando os valores e o comportamento do jornalismo na atualidade.

A obra de McCarthy foi apresentada inicialmente no Festival de Veneza, na Itália, e, em seguida, distribuído mundialmente em 6 de novembro de 2015. Conquistou inúmeros prêmios e foi recebido positivamente pela crítica. Pelo lado da Igreja Católica, o filme foi alvo de várias críticas. Um defensor da Igreja criticou-o no The New York Times afirmando que “Spotlight é uma deturpação de como a Igreja tratou os casos de abuso sexual”. O filme recebeu seis indicações ao Oscar em 2016, na qual venceu as categorias de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original.

Serviço: Exibição do filme “Spotlight – Segredos Revelados” (128min), classificação indicativa: 12 anos, de Tom McCarthy, no MIS, em parceria com o Cineclube do Conselho Regional de Psicologia. Dia 24.05, sexta-feira, às 19 horas. Entrada franca. O MIS fica no 3º Memorial da Cultura e Cidadania, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro. Telefone: (67) 3316-9178.

Veja Também

Semana com samba, música regional e chamamé argentino no Sesc Morada dos Baís
Sesc infantil tem oficina de argila, histórias para bebês e cineminha
Grupo da UEMS apresenta dois espetáculos de dança neste mês
Semana musical terá do samba ao blues no Sesc Morada dos Baís
Orquestra que usa instrumentos feitos com materiais recicláveis abre festival
Arquiteta realiza oficina de xilogravura no MARCO
Final de semana musical é no happy hour do Sesc Morada dos Baís
Grupo Fulano di Tal estreia o espetáculo 'Do Bem-Amado'
Arquiteta promove experiência sensorial em exposição
Museu de Arte Contemporânea abre seleção para Exposições Temporárias