Menu
18 de junho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Cultura

MIS exibe filme sobre jornalismo investigativo nesta sexta-feira

Filme tem duração de 128 minutos e a classificação indicativa é de 12 anos

24 Mai2019Da redação14h53

O Museu da Imagem e do Som (MIS-MS) exibe nesta sexta-feira (24.05), às 19 horas, o filme “Spotlight – Segredos Revelados”, do diretor Tom McCarthy. A exibição é realizada em parceria com o Cineclube do Conselho Regional de Psicologia, com entrada franca. O filme tem duração de 128 minutos e a classificação indicativa é de 12 anos.

O filme, estrelado por Mark Ruffalo, Michael Keaton, Rachel mcAdams, John Slattery, Stanley Tucci, Brian d’Arcy James, Live Schreiber e Billy Crudup, trata da investigação, por uma equipe do jornal The Boston Globe, dos casos de abuso sexual e pedofilia por membros da arquidiocese católica de Boston. Esta investigação recebeu o Prêmio Pulitzer de Serviço Público em 2003. No Brasil, o Observatório da Imprensa publicou uma série de debates sobre o filme, questionando os valores e o comportamento do jornalismo na atualidade.

A obra de McCarthy foi apresentada inicialmente no Festival de Veneza, na Itália, e, em seguida, distribuído mundialmente em 6 de novembro de 2015. Conquistou inúmeros prêmios e foi recebido positivamente pela crítica. Pelo lado da Igreja Católica, o filme foi alvo de várias críticas. Um defensor da Igreja criticou-o no The New York Times afirmando que “Spotlight é uma deturpação de como a Igreja tratou os casos de abuso sexual”. O filme recebeu seis indicações ao Oscar em 2016, na qual venceu as categorias de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original.

Serviço: Exibição do filme “Spotlight – Segredos Revelados” (128min), classificação indicativa: 12 anos, de Tom McCarthy, no MIS, em parceria com o Cineclube do Conselho Regional de Psicologia. Dia 24.05, sexta-feira, às 19 horas. Entrada franca. O MIS fica no 3º Memorial da Cultura e Cidadania, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro. Telefone: (67) 3316-9178.

Veja Também

Programação especial no MIS celebra Dia do Cinema Brasileiro
Festival de Inverno de Bonito terá criatividade do BaianaSystem
Cine Sesc destaca o Cinema Novo, Tropicália e drama cotidiano
Sesc tem oficina de monotipia e cinema para crianças neste sábado
Tradicional Arraial do Banho de São João terá quatro dias de festa
Arraial da Capital começa nesta quinta-feira
Cine Sesc tem filme que marcou o cinema novo e drama francês
Estudantes de MS vencem Projeto Cineastas 360º
Tribunal de Contas lança livro sobre eficiência administrativa
Sesc Morada dos Baís tem homenagem a Santo Antônio, MPB e forró