Menu
19 de março de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega banner segov dengue
Arte

MARCO recebe exposição de pinturas e desenhos de artista paulistano

Vernissage da exposição “Re-Posições” de Ismael Oliveira será na sala grande do museu de arte

11 Jan2019Da redação16h16
(Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)

O Museu de Arte Contemporânea MS (Marco), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realizará no próximo dia 16 de janeiro (quarta-feira), às 19h30, a vernissage da exposição “Re-Posições” de Ismael Oliveira que  será na Sala Grande do MARCO.

A exposição intitulada “Re-Posições” será composta no total de 30 obras sendo 17 trabalhos em papel na técnica guache e nakim e 13 telas de pintura em óleo e acrílica. A exposição “Re-Posições” do artista Ismael Oliveira foi selecionada através do edital MARCO -4a Temporada de Exposições 2019.

Nesta mostra Ismael contextualiza elementos derivados da arquitetura, de figuras humanas, de formas orgânicas e geométricas por meio do entrelaçamento de imagens desenvolvendo a ideia de fragmentação, combinação e rede.

Suas obras destacam o confronto de elementos captados da vida contemporânea com elementos abstratos e seres informes, criando paisagens e situações insólitas.

“Re-Posições” é continuação de suas séries anteriores intituladas, “O-Posições”, “Sobre-Posições” e Pro-Posições, respectivamente, onde já trabalhava a ideia formal de sobrepor elementos geométricos e orgânicos; formas figurativas e informais.

“Re-Posições”, termo composto, pode significar a tentativa de recombinar certos elementos ou situações que têm seu lugar cifrado criando novas e inesperadas significações e resultados visuais. Em “Re-Posições”, Ismael trabalha com a temática do corpo e do espírito humano contrapondo com diversos elementos que circundam a vida.

Para uma melhor compreensão do desenvolvimento da linguagem e temática Ismael propõe nesta mostra justapor sua fase recente “Re-Posições” com alguns trabalhos de sua fase anterior “Pro-Posições” em que compõe elementos com uma abordagem mais abstrata criando paisagens e atmosferas onde as figuras ficam em certo estado de suspensão, rompendo com a gravidade, criando flutuações.

Como novidade, cabe ressaltar que em algumas obras, o artista desenvolveu títulos que são quase poemas, demarcando sua grande influência da poesia e dos escritos orientais HaiKai que são pequenos poemas de duas ou três linhas bem simples e frases aparentemente desconexas mas com profunda significação.

Serviço - A exposição estará aberta à visitação até 03 de Março 2019, de terça a sexta- feira das 7h30 às 17h30 horas e sábado, domingos e feriados das 14h às 18h. Mais

informações podem ser obtidas no MARCO, na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, Parque das Nações Indígenas ou pelo telefone (67) 3326-7449.

Veja Também

Semana da Francofonia celebra expressões culturais com sessões de cinema no MIS
Escolas têm até hoje para inscrever alunos em concurso de cartas
UFGD e UEMS sediam evento de Literatura e Arte Contemporânea
Cia Dançurbana estreia ‘Temporada Quanto Custa?’
Sesc Cultura terá estúdios de Pintura e Cerâmica
Oficinas gratuitas de pintura na biblioteca do Horto Florestal
Agentes da PF lançam livro com relatos de investigações em MS
Cine Sesc tem dramas e título em espanhol nesta semana
Festeja trará grandes nomes da música sertaneja à Capital
Santuário lotado na Quarta-feira de Cinzas