Menu
16 de setembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Cultura

Marco oferece visitas mediadas gratuitas para alunos de escolas

Basta agendar, por telefone, de terça a sexta, sendo que o primeiro horário para visitas é às 8h

21 Mai2019Da redação20h02

O Museu de Arte Contemporânea (Marco) realiza gratuitamente visitas mediadas ao museu para alunos de escolas públicas e particulares previamente agendadas. Basta agendar, por telefone, de terça a sexta, sendo que o primeiro horário para visitas é às 8 horas, e o segundo, às 14 horas.

No início da visita, as arte-educadoras fazem uma acolhida e falam sobre o museu, explicam como é processo para fazer exposições. Os estudantes são divididos em grupos, cada um visita, ao mesmo tempo, uma das cinco salas do museu. São realizadas quatro temporadas anuais, cada dura de dois a três meses, além da exposição permanente com obras do acervo do museu.

O museu possui ainda um auditório com capacidade para 105 pessoas e uma biblioteca especializada em arte moderna contemporânea e arte regional, com material para pesquisa e formação de estudantes, arte-educadores, artistas e público em geral. Os mais de 5 mil títulos estão à disposição para consulta local, incluindo catálogos das exposições do marco e de outros museus do Brasil. As servidoras Denise Feitosa e Fainer Valensuela estão sempre dispostas a auxiliar os visitantes.

Biblioteca é especializada em arte contemporânea - O setor educativo conta com três salas para as atividades práticas com escolas e grupos, além de cursos de iniciação em arte para crianças, jovens e adultos, assim como um equipado atelier para o desenvolvimento de técnicas de gravura. O Marco realiza em janeiro e julho os cursos de férias: Circo, desenho Mangá e Stop Motion e o curso permanente de Aquarela, com a professora Lúcia Mont Serrat. Este último é para adultos, e as inscrições custam R$ 170,00 (cento e setenta reais). Os interessados podem fazer uma aula experimental sem compromisso, e adquirir posteriormente o material, que são tintas em aquarela, papel e pincéis. O curso é realizado às quintas-feiras, das 9h30 às 11h30.

Reserva técnica - O Marco fica na rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas. Telefone: 3326-7449. Horário de atendimento: De terça a sexta feira, das 7h30 às 17h30. Sábados, domingos e feriados das 14h às 18 horas.

Veja Também

Marco abre segunda temporada de exposições de 2019
Livraria doa 370 livros infantis para escola da Reme
Obra do biólogo espanhol Ignácio Jiménez-Pérez será lançada em MS
Projeto Arte do Meu Bairro vai ao Dom Antônio neste sábado
Fernando Marson mostra seu talento em nova exposição da Energisa
Sertanejos de MS vencem concurso nacional de talentos
Confraria Sociartista terá sede em espaço cedido pela prefeitura
Escritora campo-grandense toma posse entre os imortais da literatura
'Dancidades' abre inscrições gratuitas para oficina e curso
Capital recebe vencedora do Grammy