Campo Grande •19 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Da redação | Quarta, 30 de Agosto de 2017 - 20h20Livro 'Sonhos Guaranis' traz poesia musical de Paulinho SimõesObra reúne letras e textos que explicam a criação das composições

(Foto: Divulgação)

Na próxima terça-feira, dia 5 de setembro, às 19h30, o Sesc Morada dos Baís terá mais uma edição do Café Literário, desta vez com lançamento do livro “Sonhos Guaranis – A Poesia de Paulo Simões”, que reúne letras e textos que explicam a criação das composições. Após o bate-papo com o autor, Paulinho faz um show pocket, acompanhado pelos músicos Guga Borba e Leandro Perez.

O projeto, já lançado em Três Lagoas em novembro do ano passado, foi proposto e organizado pelo jornalista e escritor campo-grandense Danilo Nuha – hoje atuando como assessor de imprensa de Mílton Nascimento –um grande admirador da obra poética do autor de Trem do Pantanal, Sonhos Guaranis e Comitiva Esperança, entre tantos sucessos.

A ideia foi encampada pela editora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. “Não é uma publicação com essa visão de mercado, mas de registro. Capa de CD, muita gente perde ou mesmo não lê. O livro reúne várias fases de uma produção com mais de 40 anos, a pessoa pode abrir um trecho e viajar por um período e depois seguir para outro. É uma forma de concentrar fisicamente essas produções, que na internet podem ser achadas, mas de forma fragmentada. Essa é a velha magia do livro”, explica Paulinho.

O compositor ressalta que lançar o livro no Sesc Morada dos Baís é um estimulo, tanto para ele, quanto para Danilo. “Sou particularmente fã da preservação de memórias e Morada dos Baís é o espaço que mais preserva a memória arquitetônica urbanística e cultural da nossa Capital. Tem se tornado um espaço privilegiado também por sua localização e o conceito da programação elaborada pelo Sesc”.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís está localizado na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms.

Veja Também
Dramas argentino e mexicano com exibições gratuitas no Cine Sesc
Cineasta do MS estreia longa: 'Quando o Galo Cantar Pela Terceira Vez Renegarás Tua Mãe'
Daltro retrata o encanto do Pantanal em mostra do Espaço Energia dia 21
Cia Dançurbana faz apresentações gratuitas
No Sesc, programação infantil é gratuita, tem arte e cineminha
Projeto homenageia Manoel de Barros e institui Dia do Poeta e da Poesia em MS
Segunda, 13 de Novembro de 2017 - 07h55Museu da Imagem e do Som estreia curta sobre amores de apenas uma noite Exibição, que é gratuita, acontece na segunda-feira (13.11), às 19h
Dia do Pantanal é comemorado neste domingo
Exposição de arte em universidade festeja os 40 anos de MS
Campo Grande recebe pela 1ª vez Festival Internacional de Reggae
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento