Menu
15 de outubro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Educação

Livraria doa 370 livros infantis para escola da Reme

Obras ficarão disponíveis em um castelo de MDF e a ideia é utilizar o lúdico para despertar o prazer pela literatura

14 Set2019Da redação09h50

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) levou para a escola municipal “Professora Ione Catarina Gianotti Igydio” o projeto “Construindo leitores na Escola” para incentivar a leitura entre os estudantes.

A ação é uma parceria com a livraria Leitura, que fez uma doação de 370 livros infantis, incluindo gibis, para a unidade escolar. As obras ficarão disponíveis em um castelo de MDF e a ideia é utilizar o lúdico para despertar o prazer pela literatura entre as crianças da Educação Infantil, que totaliza 350 alunos na unidade.

A entrega das obras e do castelo aconteceu na tarde desta quarta-feira (12) e contou com a presença da secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, que elogiou o empenho da equipe da Reme em viabilizar o projeto.

“Foi um gesto de carinho de todos que se preocupam com a educação. Parabenizo também os profissionais da escola que realizam um grande trabalho. Essa é a extensão das nossas ações que proporcionam uma aprendizagem diferente aos alunos”, destacou a secretária.

Além dos livros, a escola também ganhou de uma empresa de tintas, a revitalização do parquinho. O evento ainda contou com a presença do vereador Valdir Gomes e da Liga do Bem, grupo de voluntários que utiliza fantasias de super-heróis para apresentações em entidades, escolas e hospitais.

Veja Também