Menu
22 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner FIEMS - Mês da Industria
Cultura

Jovem poeta da Capital transforma cotidiano em poemas

Antonio Anacleto, de 18 anos, lança livro 'Notas para ela' nesta quinta-feira

22 Ago2017Da redação17h17

Em uma época onde a grande maioria dos jovens está sempre ligada em computadores e celulares, é nos livros que Antonio Anacleto, de 18 anos, gosta de investir seu tempo livre. Fã de grandes autores como Bukowski, Manoel de Barros e Machado de Assis, há alguns anos o estudante também começou a se aventurar na escrita, e nesta quinta-feira (24), às 19h30, irá lançar no Fran’s Café um livro que reúne vários textos de sua autoria, intitulado “Notas para ela”. “São notas do dia a dia, acontecimentos cotidianos que vou transformando em poemas”, define o jovem escritor.

Antonio é estudante de Medicina Veterinária, e teve os colegas de faculdade e familiares como primeiros leitores e maiores incentivadores da publicação do livro. A intenção nunca foi de tornar seus textos públicos, mas ele acredita que o livro pode ser um incentivo para outros autores.

“Conheço várias pessoas que tem material para transformar em livro, mas acabam nunca lançando por falta de coragem ou por vergonha. Acho que as pessoas têm que deixar de ter vergonha e publicar, não podemos deixar nossos textos envelhecerem numa gaveta sem serem lidos”, acredita. 

Com o livro em mãos, o jovem agora espera ansioso pela data do lançamento. Os poemas que compõe a obra expressam sentimentos, falam de felicidade, tristeza, amor, liberdade, e foram escritos muitas vezes em viagens de ônibus, na faculdade ou depois de conversas com amigos, sempre de forma muito espontânea. Mas o destinatário não é uma única pessoa, como o título pode fazer parecer.

“O título é uma metáfora, porque o livro é para todos aqueles que vão ler, mas ao mesmo tempo a intenção é que cada um que ler ache que foi escrito só para ele”, explica Antonio.

Serviço: O lançamento do livro “Notas para ela”, do autor Antonio Anacleto, publicado pela Life Editora, será realizado nesta quinta-feira, dia 24 de agosto, às 19h30 no Fran’s Café, que fica na rua Marechal Rondon, 2453 – Centro. O livro será vendido na ocasião por R$ 25.

 

Veja Também

‘Campo Grande na Tela’ passa por três instituições de ensino
Livro sobre crítica cultural será lançado nesta terça-feira
Shopping sedia 1ª Semana do Orgulho Nerd
UEMS apresenta espetáculo neste fim de semana na Capital
Grupo Acaba lança novo CD em mostra audiovisual
Universidade Federal promove oficinas de artes gratuitas
UEMS vai ajudar Feira Central a virar Patrimônio da União
“A Universalidade dos Artistas Plásticos Sul-Mato-Grossenses”
Obra de Manoel de Barros presente no Festival da América do Sul
Sicredi lança concurso fotográfico para associados e colaboradores