Campo Grande •21 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Da redação | Quarta, 5 de Outubro de 2016 - 12h10Horto florestal terá programação para as crianaças nesta sexta-feiraHaverá contação de histórias, pintura facial, jogos e inúmeras atividades

Terá várias apresentações de teatro
Terá várias apresentações de teatro (Foto: Divulgação)

Outubro chegou e, com ele, a data mais divertida do ano - o Dia das Crianças. E a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura, preparou uma grande festa com uma programação para lá de especial. 

Cerca de mil crianças das Escolas da Rede Municipal de Ensino, Escola Particular (SESC), CRAS  são esperadas para este dia mais que especial, e a programação também é aberta ao público.

Para celebrar a data, a Fundac oferece uma série de atividades especiais que se estendem ao longo do dia no Horto Florestal  e no espaço Kids da Biblioteca Pública Municipal Anna Luiza Prado Bastos, onde acontecerá a Contação de histórias, Pintura facial, jogos e inúmeras atividades!

Pela manhã, abertura oficial com a Banda Municipal Maestro Ulisses Conceição, às 8h.

Depois, “Poesia falada de Manoel de Barros”, com Pietro Lara 9h; Grupo Guavira, Teatro de Bonecos  com Jorge Barros às 10h, música com Geraldo Espíndola e fanfarra da Escola Municipal Anna Lucia de Oliveira Batista.

À tarde, mais atividades recreativas e culturais como: Teatro com Grupo Unicórnio, Orquestra Gic Bem Viver, Canil da Guarda Municipal, Capoeira com Roda de Bamba , Street Dance com Grupo Freedom de Lincoln Cursino e ainda Grupo de Dança Mirim da Colônia Paraguaia.

Poesia Falada de Manoel de Barros - Teatro

As poesias serão encenadas e vivenciadas, por Pietro Lara, ator e contador de estórias, utilizando a fala, o gesto, o movimento e sons. Declamador e personagem se fundem a serviço da poética visual de Manoel de Barros, nos mostrando imagens que traduzem ou que representem os poemas e poesias. Como: “O menino que carrega água na peneira a vida toda”.

Para a trilha sonora sons do entardecer pantaneiro.

Para o cenário, figurino e objetos utilizados serão os propostos pelo autor em seus poemas, como: os trapos para se fazer poema, peneira para carregar água, um pente, uma árvore, sacos de lixos, retratos de formatura, coisas sem préstimos.

As poesias foram selecionadas seguindo um conceito cronológico de criação: que nasce com a palavra e depois evolui para o poema, matéria de poesia, fazedor de amanhecer, até chegar na infância, faixa etária do público alvo.

 

Espetáculo  Kikiô – Teatro de Bonecos

 

O Grupo Guavira de Teatro de Bonecos traz no espetáculo KiKiô o teatro de animação em sua forma poética. A história contada narra o nascimento dos povos na América. Um ancião conta uma história muito antiga, do tempo em que o Brasil era uma linda floresta.

Partindo de um realismo de sonho que representa o imaginário de quem lê um livro, a peça Kikiô traz aos olhos e ao coração um pouco de mágica e encantamento por meio da sinestesia e dos elementos lúdicos.  

Índios, brincadeiras, animais e as caravelas portuguesas são parte da apresentação. A peça foi inspirada no livro  Kikiô,  que foi criado sobre a poesia da música de Geraldo Espindola.

 

Teatro infantil – Grupo Teatral Unicórnio

O espetáculo, intitulado ‘O Sapo Encantado e Outras Histórias’ é uma

comédia que reúne três peças curtas que falam sobre contos de fada, folclore e a magia do circo. A peça, que já foi premiada como melhor espetáculo no XXVII Festival Sul-Mato- Grossense de Teatro em 2010, conta a história de uma princesinha que deixa cair uma bolhinha de ouro no lago. Logo um sapo se prontifica a pega-la em troca de um beijo salvador. A adaptação dos contos dos Irmãos Grimm se completa com o sapo se transformando num verdadeiro príncipe.

 

Serviço:

Dia da Criança no Horto Florestal

Data: 07/10/2016                                       

Horário: 8h às 17h

Local: Horto Florestal (parlatório, biblioteca e teatro de arena)

Veja Também
Cinema Italiano é atração gratuita no Museu da Imagem e do Som
Inscrições abertas para curso de contação de histórias da biblioteca municipal
Dramas argentino e mexicano com exibições gratuitas no Cine Sesc
Cineasta do MS estreia longa: 'Quando o Galo Cantar Pela Terceira Vez Renegarás Tua Mãe'
Daltro retrata o encanto do Pantanal em mostra do Espaço Energia dia 21
Cia Dançurbana faz apresentações gratuitas
No Sesc, programação infantil é gratuita, tem arte e cineminha
Projeto homenageia Manoel de Barros e institui Dia do Poeta e da Poesia em MS
Segunda, 13 de Novembro de 2017 - 07h55Museu da Imagem e do Som estreia curta sobre amores de apenas uma noite Exibição, que é gratuita, acontece na segunda-feira (13.11), às 19h
Dia do Pantanal é comemorado neste domingo
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento