Campo Grande •23 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da redação | Segunda, 26 de Junho de 2017 - 16h40Governo lança processo seletivo e vai financiar três audiovisuais em R$ 100 milEsse é o 1º edital da modalidade em MS e está sendo realizado em parceria com a Ancine

(Foto: Divulgação)

Com o objetivo de fomentar a cultura, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cidadania e Cultura (SECC) publicou no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (26.6) o edital nº 001/2017 para produção audiovisual de telefilme. Esse é o 1º edital da modalidade no Mato Grosso do Sul e está sendo realizado em parceria com a Agência Nacional de Cinema (Ancine).

De acordo com o documento, o governo vai escolher, por meio de concurso, três projetos na área de cinema, vídeo e congêneres, entendidos como audiovisual, os quais receberão financiamento público.

A seleção vai escolher projetos de produção independente de obras audiovisuais brasileiras, telefilme de 26 ou 52 minutos, de baixo orçamento, podendo ser documentário ou ficção, incluindo animação, que busquem reconhecimento artístico e estimulem o desenvolvimento no processo de formação dos criadores residentes em Mato Grosso do Sul.

Conforme a secretaria, entende-se por ‘telefilme’ a obra produzida para ter a sua estreia na televisão, obedecendo às convenções e narrativas audiovisuais da linguagem cinematográfica, tanto como os filmes destinados às salas de cinema.

Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de agosto de 2017. Os projetos para produção de conteúdos audiovisuais selecionados receberão o aporte financeiro no valor de R$ 100 mil para cada um dos três selecionados. Mais informações e o edital completo podem ser conferidos a partir da página 6.

Veja Também
Feira Central poderá se tornar Patrimônio Cultural e Imaterial
Núcleo Artístico Jair Damasceno reestreia peça Salomé F.P.
Escola que homenageou fotógrafo vence o carnaval
Pré-venda para 'Nada a Perder' gera filas na Capital
Mulheres estão menos tolerantes ao assédio no carnaval, dizem foliãs
Após adiamento, escolas de samba vivem indefinições
Corumbá conhecerá campeões do carnaval na tarde de hoje
Festa de família, Cordão Valu se despede do carnaval
Avenida do samba recebe ajustes finais para os desfiles
Comitiva pantaneira desfilará na avenida do samba
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento