Menu
13 de dezembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Feira

Primavera é tema nas Mãos que Criam

Evento acontece no dia 06 de outubro na Cidade do Natal

28 Set2019Da redação10h02

Dia 6 de outubro é reservado aos artesãos que ocupam a Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena, para a feira Mãos que Criam, edição especial da Primavera. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

O evento terá início às 16h e reúne representantes, entre artesãos e expositores, da Associação da Praça dos Imigrantes, Pró Arte, Unearte, Sinarte, Artemis, AME, AACGMS, CMNEGRAS, Comunidade Quilombola, Artesanato Indígena da Aldeia Urbana Marçal de Souza, Incubadora e Gourmeteria Criativa.

O colorido da primavera inspira os artesãos e atrações culturais de outubro, que permeiam a temática tanto no estilo musical escolhido para ser apresentado na feira, quanto na decoração do local.

De acordo Sonia de Albuquerque, gestora da Praça dos Imigrantes, unidade da Sectur, a Mãos que Criam abraçou o Show da Primavera e, por isso, promete estar ainda mais especial. “O Show da Primavera é um evento da Praça que trabalha a estação do ano em atividades culturais, então como participamos desde a primeira edição da Feira, pensamos em juntar os dois eventos e trazer algo mais especial para a população”.

A edição de outubro é a última do ano a acontecer na Cidade do Natal. Nos meses seguintes a feira “Mãos que Criam” se desloca para a Esplanada Ferroviária, na rua Calógeras, 3143.

Melissa Tamaciro, Secretária Municipal de Cultura e Turismo, comemora o sucesso das edições anteriores e afirma: “A cada edição esse evento fica ainda mais bonito. Nossos ipês floridos precisam ser homenageados e nada melhor do que propor essa homenagem em uma Feira de artesanato e cultura”, finaliza.

 

 

Veja Também

Historinhas assombradas e cineminha encerram programação do Sesc
Livro de histórias infantis em prosa e versos será lançado na Capital
Concurso de Contos Ulysses Serra premia ganhadores
Projeto que atende crianças carentes apresenta espetáculo de balé
Regulamento dos desfiles das escolas de samba de Corumbá é aprovado
Escola pública de MS encerra ano letivo com noite de autógrafos
14 de julho terá apresentações culturais neste domingo
Dança no Museu reúne mais de dez companhias em espetáculo gratuito
Sesc Cultura terá oficina sobre animação infantil
Sesc Cultura terá Circo Le Chapeau, espetáculo de dança e mostra de filmes