Menu
5 de dezembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Cultura

Fundação seleciona artesãos para Salão do Artesanato em Brasília

Inscrições para participar da feira podem ser feitas até 10 de abril

7 Abr2019Da redação09h38

 Artesãos e entidades produtivas poderão se inscrever até o dia 10 de abril para representar o Estado no 12º Salão do Artesanato, que acontece em Brasília (DF) no mês de maio. A seleção será feita pela Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que fará o transporte das peças para o evento, considerado um dos maiores do país no setor.

Podem participar artesãos inscritos no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB), com carteira nacional no prazo de validade e disponibilidade para viajar e realizar a comercialização dos produtos no evento. Também serão selecionadas entidades representativas (pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos) também com documentação em dia.

O processo selecionará quatro artesãos individuais e cinco entidades do setor, que terão à disposição um espaço coletivo de 70m² para divulgação e comercialização de produtos artesanais de Mato Grosso do Sul.

As inscrições podem ser feitas das seguintes formas: presencialmente, na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, de segunda a sexta, das 8h às 12h; pelos Correios, via SEDEX, com aviso de recebimento (A.R.) ou pelo e-mail artesanato.fcms@gmail.com.

Evento – Com o apoio do Programa do Artesanato Brasileiro, a arte de 26 estados ocupará 14 mil m2 do Pavilhão Azul com mostra e venda de produtos artesanais, confeccionados com técnicas variadas e diferentes matérias primas. Peças artesanais de decoração, vestuário, joias, bijuterias, acessórios, brinquedos, instrumentos musicais e utilitários prometem encantar os visitantes pela riqueza de detalhes, qualidade de acabamento e identidade cultural que representam.

Será possível acompanhar Mestres Artesãos de vários estados fazendo suas peças ao vivo. O Salão terá um palco destinado a apresentações culturais de grupos folclóricos de música e danças típicas e uma praça de gastronomia com pratos típicos de todas as regiões brasileiras. Um evento idealizado para demonstrar toda a diversidade cultural do Brasil, em cores, sons e sabores.

Serviço: As inscrições podem ser feitas a partir de 1º a 10 de abril. A Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais fica no Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, número 559, 5º andar, Centro.  Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3316-9107.

Clique aqui para baixar o edital do processo seletivo. 

Veja Também

Sesc Cultura terá oficina sobre animação infantil
Sesc Cultura terá Circo Le Chapeau, espetáculo de dança e mostra de filmes
Professor da UFGD lança livro sobre aplicação da Lei de Drogas do Brasil
Orquestra Corumbaense de Viola Caipira se apresenta no Sesc da Capital
Escrito em 1971, livro de Ulysses Serra enaltece a 14 de Julho
Programação infantil do Sesc tem colagem com glitter e cineminha
Semana com samba, música regional e chamamé argentino no Sesc Morada dos Baís
Sesc infantil tem oficina de argila, histórias para bebês e cineminha
Grupo da UEMS apresenta dois espetáculos de dança neste mês
Semana musical terá do samba ao blues no Sesc Morada dos Baís