Campo Grande •20 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Agência Brasil | Domingo, 27 de Agosto de 2017 - 18h18Fundação de Cultura seleciona atrações o Festival América do SulEvento cultural será realizado de 26 de novembro a 3 de dezembro de 2017

(Foto: Daniel Reino)

Publicado no Diário Oficial do Estado da semana passada (21.8) edital da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) para seleção de atrações artísticas sul-mato-grossenses para participação no 14º Festival América do Sul Pantanal (Fasp), que será realizado de 26 de novembro a 3 de dezembro de 2017, em Corumbá e Ladário (MS), e Puerto Quijarro e Puerto Suarez, na Bolívia.

Serão selecionados artistas ou grupos nas áreas de: Artes Cênicas, Música e Audiovisual para apresentação de shows, espetáculos e exibição de filmes de curtas-metragens. O objetivo é contemplar a produção cultural sul-mato-grossense, de artistas residentes no Estado e com atuação artística comprovada de, no mínimo, dois anos nas referidas áreas.

Para artes cênicas serão selecionados dois espetáculos de circo; dois espetáculos de teatro e dois espetáculos de dança para espaços ao ar livre ou alternativos, sendo que cada espetáculo terá duas apresentações. Para música serão oito shows e na área do audiovisual serão selecionados seis filmes curtas-metragens, com tempo de duração de até 20 minutos cada, dos gêneros: ficção, documentário, animação ou experimental; três filmes médias metragens de 20 minutos a 55 minutos ou longas metragens a partir de 55 minutos, com gênero livre.

Os projetos inscritos serão analisados por uma Comissão de Seleção específica para cada área artística, nomeada por ato do diretor-presidente da FCMS, composta por seis membros, sendo três titulares e três suplentes, de reputação ilibada e reconhecimento da matéria em exame, podendo ser servidores públicos estaduais ou não.

As inscrições estarão abertas no período de 22 de agosto a 05 de outubro de 2017. As Comissões de Seleção analisarão as propostas de 10 a 13 de outubro; o resultado será publicado em 17 de outubro. O edital na íntegra, com os anexos e a ficha de inscrição, pode ser lido a partir da página 11.

Quaisquer informações complementares sobre o edital poderão ser obtidas na FCMS, no período de 7h30 às 13h30,  pelos telefones:

Núcleo de Dança – (67) 3316-9169;
Núcleo de Teatro e Circo – (67) 3316-9171;
Núcleo de Música – (67) 3316-9316;
Núcleo de Audiovisual – (67) 3316-9173.

Veja Também
Inscrições abertas para curso de contação de histórias da biblioteca municipal
Dramas argentino e mexicano com exibições gratuitas no Cine Sesc
Cineasta do MS estreia longa: 'Quando o Galo Cantar Pela Terceira Vez Renegarás Tua Mãe'
Daltro retrata o encanto do Pantanal em mostra do Espaço Energia dia 21
Cia Dançurbana faz apresentações gratuitas
No Sesc, programação infantil é gratuita, tem arte e cineminha
Projeto homenageia Manoel de Barros e institui Dia do Poeta e da Poesia em MS
Segunda, 13 de Novembro de 2017 - 07h55Museu da Imagem e do Som estreia curta sobre amores de apenas uma noite Exibição, que é gratuita, acontece na segunda-feira (13.11), às 19h
Dia do Pantanal é comemorado neste domingo
Exposição de arte em universidade festeja os 40 anos de MS
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento