Campo Grande •23 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner ÁGUAS GUARIROBA - Aniversário de Campo Grande

Da redação | Quarta, 8 de Fevereiro de 2017 - 09h58Filme “Sem Defesa”, de David Cardoso, será exibido no MISFilme estreou no MIS em dezembro de 2015

(Foto: Divulgação)

O filme “Sem Defesa”, produção do ator e cineasta David Cardoso, será exibido no Museu da Imagem e do Som na próxima segunda-feira, dia 13 de fevereiro. O filme estreou no MIS em dezembro de 2015, mas a pedido de pessoas que ainda não viram, será novamente exibido este mês.

O longa metragem foi totalmente feito em Mato Grosso do Sul e aborda temas como maioridade penal, pena de morte, uso de drogas, maus tratos a crianças e mulheres, lentidão do Poder Judiciário, uso de células-tronco, corrupção, além de violência social. David Cardoso assina a produção, o roteiro e a direção do longa.

Este é o último filme do cineasta como produtor. “Foi muito difícil produzir, não tive a ajuda que achava que poderia ter. Tive, sim, ajuda da Prefeitura de Maracaju, com as locações e hospedagem. Usei vários artistas daqui, que não cobraram cachê”, diz David.

O filme foi orçado em menos de 500 mil reais, com sociedade do Olho Cine TV e parceria com a Associação de Cinema e Vídeo de Mato Grosso do Sul (ACV-MS). O longa foi rodado em 14 dias e tem a participação do juiz Odilon de Oliveira, do senador Álvaro Dias e do Ratinho (Carlos Massa). Já foi exibido em cidades dos Estados Unidos e em Assunção, no Paraguai. Para o cineasta, hoje é mais difícil exibir que produzir longas. “Você produz mais e exibe menos hoje em dia. Produção sem parceria não dá”.

David tem participação em quase 80 filmes, no total, sendo 34 como produtor, entre curtas, médias e longas. Sobre a exibição no MIS, ele diz: “É gostoso. O MIS sempre foi parceiro. Sempre tive entrosamento, aqui tem o meu museu. Sou o único artista brasileiro que tem uma sala numa instituição”.

Ele diz que “Sem Defesa” é um filme de ficção e documental que aborda o tema da violência. “Nem Jesus Cristo acabou com a violência no mundo. Muitos entrevistados no filme são a favor da maioridade penal. Esse tema me incomoda muito. No meu trabalho eu sou um Mazzaropi. Dei emprego pra muita gente. Trabalhei muito”.

“Sem Defesa” será exibido no dia 13 de fevereiro, segunda-feira, às 19 horas, no MIS, com a presença do produtor, cineasta e ator David Cardoso. O evento é aberto ao público e a entrada é franca.

Veja Também
Jovem poeta da Capital transforma cotidiano em poemas
Livro que conta a história da Cassems será lançado na quinta
Cine Sesc exibe drama chileno 'Nostalgia da luz'
Sesc Morada dos Baís brinda os 118 anos de Campo Grande
Neta de Antônio Morais faz vernissage de estreia com aquarelas
Congresso Nacional de Arte Educadores será realizado em Campo Grande
Festa do Folclore vem atingindo elevado nível de satisfação popular
Estação Cultural Mostra das Nações celebra 118 anos da Capital
Sesc Morada dos Baís é palco de samba, blues, reggae e rock
Premiado pela Fundação de Cultura, “Revolução” estreia nesta sexta-feira na Capital
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento