Menu
19 de novembro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner - AL/MS - Campanha Mudanças
Aquidauana

Festival vai ter milkshake, macarrão, pudim e biscoitos feitos de bocaiuva

O festival acontecerá concomitantemente à Feira da Estação, no centro da cidade

5 Nov2018Da redação17h38

A Prefeitura de Aquidauana promove nesta terça-feira, o 2º Festival da Bocaiuva, sob a organização da Fundação de Cultura e Turismo (Fundact) em parceria com o Governo do Estado. Lá, o público poderá provar diversos pratos derivados da fruta típica do cerrado, como milkshake, macarrão, pudim, biscoito e castanha.

O festival acontecerá concomitantemente à Feira da Estação, no centro da cidade, na Estação Ferroviária, com toda a estrutura de praça de alimentação, artesanatos e hortifrútis e show ao vivo com a dupla aquidauanense Lino & Nando.

Essa é a segunda vez no Mato Grosso do Sul, em que um fruto do cerrado tão popular entre os sul-mato-grossenses, a bocaiuva, é o protagonista de uma festa cultural e gastronômica e com entrada franca.

"Nossa expectativa é muito boa. Neste ano, estamos com novidades. Ao todo são cinco barracas com o pessoal de Miranda, que traz o milkshake, o pessoal de Campo Grande, que vem com o macarrão, e nós daqui, nas barracas com derivados como farinha, pudim, biscoito e castanha", disse Lourival da Silva Santos, presidente da Casa do Artesão de Aquidauana e do Grupo de Produção de Derivados da Bocaiuva.

A Prefeitura de Aquidauana também promove o festival como alternativa para geração de renda da comunidade e para incentivar a produção sustentável e o turismo gastronômico no município, a exemplo da Festa do Peixe de Camisão.

De acordo com o diretor-presidente da Fundact, Humberto Torres, o festival foi projetado pela prefeitura no ano passado e com o apoio integral do prefeito Odilon Ribeiro e parceria das demais pastas, o evento tem o objetivo de fomentar o uso da bocaiuva no preparo de alimentos a partir da polpa deste fruto.

(Com informações do site de notícias O Pantaneiro)

Veja Também

Banda On The Road, Haiwanna e Vertigo agitam Só Rock no Horto
Cine Sesc exibe longa 'Eu Não Sou Seu Negro'
Sesc Cultura tem teatro para bebês e oficina com grafismos africanos
Projeto de MS é premiado no Desafio Criativos da Escola
Livro baseado na poesia de Manoel de Barros é lançado em shopping
Cine Sesc exibe película cubana 'Numa escola de Havana'
12ª Mostra de Cinema dos Direitos Humanos na Capital
Filme de MS concorre em cinco categorias em Festival Internacional de Cinema Independente
A dança invade praças de Campo Grande
Maestro solista da  UFMS-Cordas se apresentam no Movimento Concerto