Menu
20 de janeiro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Cultura

Festivais de cultura e dança da Reme começam na segunda-feira

Eventos serão realizados no Teatro Glauce Rocha, localizado na UFMS, até o dia 31

28 Out2018Da redação17h36

Serão abertas na próxima segunda-feira (29), a 11ª edição do Festival de Arte e Cultura e a 15ª edição do Festival de Dança da Rede Municipal de Ensino (Reme). Promovidos pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), os eventos serão realizados no Teatro Glauce Rocha, localizado na UFMS, até o dia 31, com a participação de 3.567 alunos das escolas e Ceinfs, totalizando 78 unidades.

A abertura será às 18h30 e vai contar com a apresentação do músico Jerry Espíndola, que irá apresentar canções de sua autoria. Os festivais têm o objetivo de promover e divulgar a arte e a cultura brasileira e regional por meio dos trabalhos criados pelos alunos da Reme, que fazem sua própria releitura dos conteúdos e obras.

A ideia é que os alunos mostrem ao público os trabalhos desenvolvidos durante o ano dentro dos projetos oferecidos nas unidades da Reme pela Divisão de Esporte, Arte e Cultura (Deac), da Semed, por isso os festivais não têm caráter competitivo.

Este ano, as áreas de teatro, circo e dança irão trabalhar o tema “Repertórios e Musicais” e as modalidades de música e artes visuais focaram no tema “Artistas de Mato Grosso do Sul” .

Modalidades - O Festival de Dança terá apresentações nas modalidades de balé clássico, danças urbanas, regional e contemporânea, além de sapateado e jazz. Já nas Artes Cênicas, os alunos apresentarão textos de autoria própria e farão homenagens a grupos renomados de teatro.

A categoria de Artes Visuais vai contar com trabalhos de artesanato, colagem, desenho artístico, grafite, gravura, escultura e pintura em tela. Na música, os alunos mostrarão composições de artistas do Estado, utilizando instrumentos de cordas, sopro e percussão.

O FEAC terá apresentações nos três períodos, sempre das 8 às 11 horas, das 13 às 17 horas e das 18 horas às 21h30.

Veja Também

Sesc Morada dos Baís realiza encontro com amantes do Fusca
Douradenses se classificam em concurso internacional de conto e poesia
Inscrições para a segunda etapa do Festival de Graffiti vão até dia 25
MARCO recebe exposição de pinturas e desenhos de artista paulistano
Acadêmicos da UEMS apresentam 'Lisbela e o Prisioneiro' em fevereiro
Série pela diversidade é gravada na Capital
Confira a programação da semana no Sesc Morada dos Baís
Cordão Valu inicia pré-carnavais da Capital no dia 12
Para evitar tragédias, governo vai vistoriar prédios públicos
'Palco para Todos' de Dourados abrirá inscrições para artistas neste mês