Menu
27 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Tradição

Comunidade Tia Eva festeja São Benedito

Festa teve início na sexta-feira e prossegue até o dia 27

13 Mai2017Laureano Secundo08h07

Com dança, religião, música, palestra, esporte, festival de prêmio e gastronomia a Associação dos Descendentes da Tia Eva, deu início neste fim de semana a 98ª Festa de São Benedito que deve prosseguir até o dia 27 de maio. O tradicional evento da comunidade conta com uma extensa programação que prevê dentre outras atividades um desfile de turbantes e apresentação do Grêmio Recreativo Escola de Samba Igrejinha.

“O último dia de festa será no domingo e vamos começar o dia com uma procissão em louvor a São Benedito. Nosso maior objetivo é dar segmento à luta e a história de fé da tia Eva. Foi ela que iniciou a festa em homenagem à libertação do seu povo. É um orgulho para nossa família”, diz Eurides, que é tataraneto de tia Eva.

 “Esta tradicional festa é uma forma de manter viva a história da Tia Eva, além de valorizar a comunidade negra. Sem dúvidas é muito importante que Campo Grande e os moradores mantenham essa ‘chama cultural’ acesa”, analisa Laura Miranda, secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur). O evento será realizado no Salão Social de São Benedito e conta com o apoio da Prefeitura de Campo Grande.

A festividade será encerrada com a presença do presidente da Fundação Cultural Palmares, Erivaldo Oliveira, jogos, show e almoço de confraternização, segundo o presidente da Associação dos Descedentes da Tia Eva, Eurides Antônio da Silva.

Veja Também

MIS exibe documentário que retrata falência do combate às drogas
Oficina inicia projeto 'Dança além do palco' na segunda-feira
Projeto de leitura de escola municipal ganha selo especial dos Correios
Espetáculo gratuito “Ópera do Malandro” será apresentado na Capital
Capital terá Festival Internacional do Chamamé
Artista da Capital pinta a paixão por índios
Embalos do samba, chamamé e rock no Sesc Morada
Peça de teatro que combate suicídio será apresentada neste sábado
Oficina gratuita de Desenho do Centro Cultural tem início dia 18 de abril
Governo apoia tradição gaúcha com repasse de R$ 150 mil para festival