Menu
22 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Evento

Festa cultural vai comemorar Dia da Criança nesta sexta

Evento será no Horto Florestal e no espaço Kids da Biblioteca Pública Municipal Anna Luiza Prado Bastos

6 Out2016Da redação15h21

A prefeitura de Campo Grande prepara festa cultural com programação variada para celebrar o Dia da Criança. O evento, coordenado pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura) acontece nesta sexta-feira (07.10) no Horto Florestal e no espaço Kids da Biblioteca Pública Municipal Anna Luiza Prado Bastos no período das 8h às 17h, com entrada gratuita.

A festa será aberta com apresentação da Banda Municipal Maestro Ulisses Conceição, às 8h. Em seguida, acontece “Poesia falada de Manoel de Barros”, com Pietro Lara, apresentação do Grupo Guavira, Teatro de Bonecos, com Jorge Barros e show musical com Geraldo Espíndola e fanfarra da Escola Municipal Anna Lucia de Oliveira Batista.

À tarde, mais atividades recreativas e culturais com Teatro com Grupo Unicórnio, Orquestra Gic Bem Viver, Canil da Guarda Municipal, Capoeira com Roda de Bamba , Street Dance com Grupo Freedom de Lincoln Cursino e ainda Grupo de Dança Mirim da Colônia Paraguaia.

 

Poesia Falada de Manoel de Barros - As poesias serão encenadas e vivenciadas, por Pietro Lara, ator e contador de estórias, utilizando a fala, o gesto, o movimento e sons. Declamador e personagem se fundem a serviço da poética visual de Manoel de Barros, nos mostrando imagens que traduzem ou que representem os poemas e poesias. Como: “O menino que carrega água na peneira a vida toda”. 

Espetáculo Kikiô – Teatro de Bonecos - O Grupo Guavira de Teatro de Bonecos trará no espetáculo Kikiô o teatro de animação em sua forma poética. A história contada narra o nascimento dos povos na América. Um ancião conta uma história muito antiga, do tempo em que o Brasil era uma linda floresta. Partindo de um realismo de sonho que representa o imaginário de quem lê um livro, a peça Kikiô traz aos olhos e ao coração um pouco de mágica e encantamento por meio da sinestesia e dos elementos lúdicos. Índios, brincadeiras, animais e as caravelas portuguesas são parte da apresentação. A peça foi inspirada no livro Kikiô, que foi criado a partir da música de mesmo nome de Geraldo Espindola.

Teatro infantil – Grupo Teatral Unicórnio - O espetáculo intitulado ‘O Sapo Encantado e Outras Histórias’ é uma comédia que reúne três peças curtas que falam sobre contos de fada, folclore e a magia do circo. A peça, que já foi premiada como melhor espetáculo no XXVII Festival Sul-Mato- Grossense de Teatro em 2010, conta a história de uma princesinha que deixa cair uma bolhinha de ouro no lago. Logo um sapo se prontifica a pega-la em troca de um beijo salvador. A adaptação dos contos dos Irmãos Grimm se completa com o sapo se transformando num verdadeiro príncipe.

Brincadeiras na Biblioteca Municipal - Na Biblioteca Pública Municipal Anna Luiza Prado Bastos acontece contação de histórias, pintura facial, jogos e atividades recreativas.

Serviço:
Dia da Criança no Horto Florestal
Data: 07 de outubro
Horário: 8h às 17h
Local: Horto Florestal (Parlatório, Biblioteca e Teatro de Arena)
Entrada gratuita

Veja Também

Oficina inicia projeto 'Dança além do palco' na segunda-feira
Projeto de leitura de escola municipal ganha selo especial dos Correios
Espetáculo gratuito “Ópera do Malandro” será apresentado na Capital
Capital terá Festival Internacional do Chamamé
Artista da Capital pinta a paixão por índios
Embalos do samba, chamamé e rock no Sesc Morada
Peça de teatro que combate suicídio será apresentada neste sábado
Oficina gratuita de Desenho do Centro Cultural tem início dia 18 de abril
Governo apoia tradição gaúcha com repasse de R$ 150 mil para festival
História do tradicional Hotel Gaspar é relatada em livro