Menu
22 de novembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Arte

Fernando Marson mostra seu talento em nova exposição da Energisa

Artista utiliza em suas obras elementos regionais por meio das figuras temáticas como boi, pássaros e peixes

12 Set2019Da redação13h53
(Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)

Com mais de 50 anos de carreira, o artista plástico Fernando Marson apresenta o seu trabalho na nova exposição do Espaço Energia. A abertura da mostra acontece nesta quinta-feira (12/9), às 19h, em Campo Grande.

Fernando Marson é um artista pesquisador, autor da logomarca da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e que utiliza em suas obras elementos regionais por meio das figuras temáticas que adota: boi, pássaros e peixes. “Minha inspiração vem da natureza. É nela que encontro tudo o que preciso para produzir”, diz o artista.

O universo de Fernando pode ser traduzido pelos traços fortes e cores marcantes que imprime em seu trabalho nas categorias: pintura (óleo e acrílica), desenho (nanquim e aquarela) e escultura (montagens de telas, madeira e peças (bois) de diversas partes do mundo. 

A exposição tem duração de três meses no Espaço Energia, localizado na avenida Afonso Pena, 3901. A entrada é gratuita e aberta ao público de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 11h.

Espaço Energia e a divulgação dos artistas do estado

O Espaço Energia é voltado para o público adulto e infantil, com foco em educadores e alunos do ensino fundamental e médio, e conta com uma unidade móvel (van) dotada de equipamentos interativos, que percorre todo o estado levando conhecimento sobre eficiência energética para os mais diversos públicos.   

O local já recebeu 38 mil pessoas. O público vivencia realidades diferentes por meio de dois ambientes que fazem o contraponto entre uma residência antiga e outra atual, para efeitos comparativos de consumo e de tecnologias. Temas como sustentabilidade, fontes alternativas de energia, hábitos de consumo e tecnologias em equipamentos eficientes são conduzidos de forma espontânea ao longo da visita.

A iniciativa diversifica a grade de atividades escolares, introduz práticas didático-pedagógicas e contribui para o combate ao desperdício junto aos estudantes. O projeto além de promover a educação, valoriza a cultura, possui salas de vídeo, de recreação e área de exposição de obras de artistas locais e nacionais. A cada três meses, um artista é prestigiado.

Serviço:

Espaço Energia

Exposição Fernando Marson, com curadoria de Yara Penteado

Visitação até 30 de novembro, no horário de funcionamento do Espaço.

Telefone do Espaço: 3398-5460

Veja Também

Sesc infantil tem oficina de argila, histórias para bebês e cineminha
Grupo da UEMS apresenta dois espetáculos de dança neste mês
Semana musical terá do samba ao blues no Sesc Morada dos Baís
Orquestra que usa instrumentos feitos com materiais recicláveis abre festival
Arquiteta realiza oficina de xilogravura no MARCO
Final de semana musical é no happy hour do Sesc Morada dos Baís
Grupo Fulano di Tal estreia o espetáculo 'Do Bem-Amado'
Arquiteta promove experiência sensorial em exposição
Museu de Arte Contemporânea abre seleção para Exposições Temporárias
Livro retrata os 150 anos depois da Guerra do Paraguai