Menu
21 de agosto de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
II Congresso de Empresas Familiares
Cultura

3ª Feira Literária encerra neste domingo em Bonito

Encerramento do evento acontece hoje, 10 de dezembro

10 Dez2017Da redação11h32

Com o apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Funtrab-MS), está acontecendo dos dias 6 a 10 de dezembro a terceira edição da Feira Literária de Bonito (FLIB). Este ano o evento traz o tema Literatura – A Reinvenção da Realidade e vai mostrar a força da literatura sul-mato-grossense.

Durante cinco dias a praça da Liberdade vai se transformar em um grande palco onde serão oferecidas sete oficinas para professores, alunos e interessados em novas abordagens do texto literário e suas formas, nove mesas de discussão sobre assuntos ligados às práticas literárias, contará com a presença de mais de 30 autores, lançamentos de livros e sessões de autógrafos, além de teatro e espetáculos musicais. Haverá também a participação de livrarias e editoras para facilitar o acesso do público aos livros.

Assim como nas edições anteriores, será dada especial atenção ao público infantil, com atividades, brincadeiras e narração de histórias para despertar o gosto pela literatura. O evento pretende contribuir para a divulgação da literatura nas suas variadas formas de expressão, além de investir na formação de leitores e provocar o encontro de autores com a população da cidade e seus visitantes.

Valorização da literatura regional

A FLIB 2017 vai homenagear as escritoras Clarice Lispector, pela grandiosidade de sua obra para a literatura brasileira, e a professora e escritora, Maria da Glória Sá Rosa, que soube transmitir suas necessidades de leitora para muitas gerações sul-mato-grossenses.

Veja Também

Ballet Bolshoi do Brasil fará workshop e pré-seletiva em Campo Grande
Um violonista francês na Capital
Cultura Festival no Memorial da América Latina aborda situação de indígenas Evento promove debates, exibições de filmes e apresentações de rituais
Sesc Cultura resgata composições de Lídia Baís
Morada dos Baís festeja centenário
UEMS abre inscrições para curso básico de violão em Dourados
Filme A Pele Morta terá cena gravadas em Dourados e Ponta Porã
Whisky de Segunda faz apresentação gratuita neste domingo no Som da Concha
Cia Dançurbana e Grupo Bailah apresentam espetáculos na Casa de Ensaio
Cine Sesc tem biografia, segunda Matinê Sesc Aldeia Materna e drama francês