Menu
15 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Cultura

Exposição 'Estação ferroviária' será aberta na Galeria de Vidro

Dez obras de artes do artista plástico Rodrigo Ferreira Lopes expressam a história de Campo Grande

3 Ago2017Da redação17h17

No mês em que Campo Grande celebra 118 anos o espaço artístico da Galeria de Vidro receberá a exposição “Estação ferroviária de Campo Grande e cercanias”. Dez obras de artes do artista plástico Rodrigo Ferreira Lopes vão expressar a história de Campo Grande a partir do Complexo Ferroviário da Capital. A exposição ficará no espaço de 3 a 29 de agosto. A entrada é gratuita.

“A pesquisa de campo foi essencial para a escolha do tema. Através de caminhadas pela orla ferroviária da Capital e áreas vizinhas, tive um olhar mais aprofundado. Isto me fez encontrar obras clássicas e primorosas da arquitetura do século XX. Ao final foram elaboradas obras todas em tamanho 10 cm x 15 cm, com matriz em madeira imbuia, técnica de xilogravura de fio e suporte em papel japonês”, comenta.

Quem contemplar o trabalho de Rodrigo verá os detalhes da arquitetura do Armazém Cultural e até mesmo da Vila Ferroviária. Todas as obras foram feitas com base na técnica de xilogravura de fio, uma arte única que exige processos de preparação de madeira, de gravar a imagem na matriz, entalhar e escolha do papel.

 Mais informações sobre a exposição podem ser obtidas pelo telefone 67 3317-1711 ou 99807-5537.

Veja Também