Menu
20 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner Governo - Maio amerelo
Cultura

Festival Teatro terá espetáculos de sete estados

Abertura oficial do Festival será no sábado, às 20h, no Teatro Municipal de Dourados

13 Set2017Da redação13h29

Começa nesta quinta-feira (14/09) as apresentações do 8ª Festival Internacional de Teatro de Dourados (FIT), realizado pela UFGD. Às 20h e às 21h30, no Teatro Municipal de Dourados, com ingressos a R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia entrada), será apresentada a peça 'Dissolva-se-me', do Lume Teatro de São Paulo, com 60 pessoas por apresentação.

Nestes dias de Festival, a cidade será palco de espetáculos oriundos de 7 estados brasileiros e um da Argentina, incluindo dramas, infantis, comédias e clowns. Serão cobrados ingressos para as apresentações noturnas do Teatro Municipal e no Sucata Cultural. Os demais espetáculos são gratuitos e acontecerão na Feira Central, Parque dos Ipês, Parque Rego D’água e Shopping Avenida Center.

Ingressos à venda - Os ingressos para os espetáculos do FIT já estão sendo vendidos na Banca do Jaime (Av. Marcelino Píres, 1737 - Centro) e no Sucata Cultural (R. Onófre Pereira de Matos, 815 - Centro). Crianças de 0 a 2 anos não pagam entrada e têm direito à meia entrada crianças de 03 a 12 anos; estudantes regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino da primeiro, segundo e terceiro graus mediante a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil; Pessoas com deficiência e Jovens de 15 a 29 anos de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Novidades - Este ano, o FIT-Dourados traz algumas novidades. Além do Pre-FIT que aconteceu no feriado, o evento traz um espaço temático para crianças, onde os pais poderão deixar os filhos, de 4 a 8 anos, enquanto assistem aos espetáculos noturnos no Teatro Municipal que tenham classificação etária. 

Com o tema “Descobrindo as letras e artes”, o espaço funcionará no dias 14 e de 22 a 30 de setembro, sempre meia hora antes e meia hora depois da duração do espetáculo. O espaço temático ficará localizado na Academia Douradense de Letras (Parque dos Ipês) e as crianças irão desenvolver diversas atividades lúdicas como jogos, desenhos e contação de histórias.

O FIT é realizado pela Coordenadoria de Cultura da UFGD e tem como finalidade estimular a reflexão sobre o fazer artístico e sobre as condições de produção/percepção de signos e significados nas artes cênicas. Buscando inovação de linguagens e experimentações, atualizando e capacitando artistas e públicos, a programação do Festival sempre inclui, além de apresentações, oficinas, palestras e workshops. 

Informações do FIT na Coordenadoria de Cultura pelo telefone 3410-2872 ou pelo e-mail cultura@ufgd.edu.br.

A programação completa e os postos de venda encontram-se no site do Festival: https://www.fitdourados.com/.

Programação de 15 a 17 de Setembro

Espetáculos pagos no teatro municipal e no sucata cultural

Na sexta-feira (15/09), será a vez de 'Meu mano Humano', da Cia Última Hora/MS. No sábado (16/09), será a abertura oficial com a apresentação de 'Os Corcundas', do Circo do Mato/MS e no domingo (17/09), haverá a peça 'Kartas de uma boneka viajante', da Cia do Abração/PR.
No Sucata Cultural, na sexta-feira (15/09), haverá a reapresentação do 'Dissolva-se-me' (sessão com lugares limitados), às 21h e às 22h30.

Apresentações gratuitas - As intervenções gratuitas acontecerão  na Feira Central no sábado (16/09), às 17h, com a apresentação do espetáculo 'Tekoha - ritual de vida e morte do Deus pequeno', com o Imaginário Maracangalha/MS e, no domingo (17/09), às 10h, com a peça 'A coragem que conserva os dentes', com o Coletivo Clandestino/MS.

Debates - Sexta-feira (16/09), às 10h, no Teatro Municipal, haverá o debate sobre Políticas Culturais 'Café, tereré e prosa' com o Circo do Mato e o Imaginário Maracangalha. A entrada é gratuita.

Sarau - Também está previsto para este final de semana, o Sarau 8º FIT - DITIRAMBO, às 22h na Casa dos Ventos. 

(Matéria alterada às 19h para correção de horários, a pedido da assessoria de imprensa do evento)

Veja Também

Shopping sedia 1ª Semana do Orgulho Nerd
UEMS apresenta espetáculo neste fim de semana na Capital
Grupo Acaba lança novo CD em mostra audiovisual
Universidade Federal promove oficinas de artes gratuitas
UEMS vai ajudar Feira Central a virar Patrimônio da União
“A Universalidade dos Artistas Plásticos Sul-Mato-Grossenses”
Obra de Manoel de Barros presente no Festival da América do Sul
Sicredi lança concurso fotográfico para associados e colaboradores
Festival fortalece gastronomia regional e empreendedores de MS
Presos da Máxima assistem Nada a Perder