Campo Grande •21 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner SEGOV - Mesmo na crise Obras

Da redação | Quinta, 10 de Agosto de 2017 - 15h15Escola pública de Dourados recebe livros da SicrediForam entregues 110 exemplares de livros pedagógicos e dicionários da língua portuguesa

(Foto: Divulgação)

A Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo, no Parque Alvorada, recebeu na quinta-feira passada, 110 exemplares de livros pedagógicos e dicionários da língua portuguesa. A doação foi da cooperativa Sicredi Centro Sul MS.

“A doação desses livros é proveniente de recursos do Fundo Social, que é formado pelo valor conforme deliberação da assembleia geral, que pode ser de até 1% (um por cento), calculado com base nas sobras da Cooperativa, relativos ao exercício anterior”, explicaram os gestores da cooperativa, Luciana e Wandercleison.

Acompanhados do coordenador de núcleo Leandro da Silva Oliveira, Luciana e Wandercleison fizeram a entrega dos exemplares à diretora Tânia Aparecida Miranda Rezende e demais coordenadores, professores e alunos da escola.

“O interesse pela comunidade é um dos princípios do cooperativismo, por isso o empenho na educação e formação cultural das crianças”, disse Wandercleison, lembrando que, além de diversos projetos na área, o Sicredi participa de ações pontuais para a educação.

A Cooperativa -  A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 22 municípios da região sul de Mato Grosso do Sul: Amambai, Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados (5), Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente, são mais de 67 mil associados atendidos pela Cooperativa.

Veja Também
Cine Sesc exibe drama chileno 'Nostalgia da luz'
Neta de Antônio Morais faz vernissage de estreia com aquarelas
Congresso Nacional de Arte Educadores será realizado em Campo Grande
Festa do Folclore vem atingindo elevado nível de satisfação popular
Estação Cultural Mostra das Nações celebra 118 anos da Capital
Sesc Morada dos Baís é palco de samba, blues, reggae e rock
Premiado pela Fundação de Cultura, “Revolução” estreia nesta sexta-feira na Capital
Com chamamé, aluno da Escola Oito de Dezembro vence 1º Prêmio Helena Meirelles
Quinta, 10 de Agosto de 2017 - 12h38Senac leva cozinha show com receitas variadas a festival em Campo Grande Evento faz parte da comemoração do aniversário da Capital e a entrada é gratuita
Cineclube UFGD exibirá
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento