Menu
24 de julho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Literatura

Engenheiro escreve livro sobre história do saneamento em MS

Obra relata, por exemplo, surgiu o sistema de abastecimento de água em Campo Grande

13 Jul2019Da redação11h11

O engenheiro civil e ex-funcionário da Sanesul, João Pedro Santana Pereira, escreveu um livro que conta histórias ligadas ao saneamento básico no Mato Grosso do Sul.

Intitulado “Pérolas do Tempo – causos do saneamento”, publicado pela Life Editora, a obra possui 200 páginas às quais trazem fatos e registros fotográficos que marcaram a trajetória da estatal ao longo dos 40 anos de existência.

Segundo o autor, a obra possui vários capítulos que relatam, por exemplo, um histórico de como surgiu o sistema de abastecimento de água em Campo Grande e nas cidades no interior do Estado.

O livro também recupera relatos da primeira inauguração de obra feita pela Sanesul, ocorrida em 1979, no município de Rio Negro, e da criação do SINDÁGUA (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços Esgoto no Estado de Mato Grosso do Sul).

“Posso dizer que esta época que vivemos no início da Sanesul, e que em 2019 faz 40 anos de existência, foi uma escola de vida, de crescimento, e a cada reencontro a grande alegria de ter feito parte deste seleto grupo do saneamento em nossa terra, em ter trabalhado e contribuído para uma sociedade melhor, utilizando meu conhecimento profissional”, ressalta o autor.

Lançamento - O lançamento oficial do livro está agendado para ocorrer no próximo dia 16 de julho de 2019, às 16horas, na sede administrativa da Sanesul, em Campo Grande, localizada na Rua Dr. Zerbini, 421 - Bairro Chácara Cachoeira.

Veja Também

71ª Reunião da SBPC terá programa cultural
Espetáculo
Festival tem espetáculo feito a partir de materiais descartáveis
Diretoria de Cultura oferece oficina de roteiro para Cinema, TV e Teatro
Semana musical do Sesc Morada dos Baís tem chorinho, rock e MPB
Museu abre inscrições para nova turma de Pintura
Cia de Dança traz a Bonito espetáculo inspirado na Bossa Nova
'Corrida das Drag' começa neste sábado no Centro Cultural
Polvo gigante com 3 mil balões será estrela da Palhasseata no sábado
Cartunista fará caricaturas ao vivo durante shows no Sesc Morada