Campo Grande •18 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Agência Brasil | Domingo, 16 de Outubro de 2016 - 16h52Empreendedores levam cultura brasileira a feira internacional em BogotáBrasileiros participaram de oficinas de capacitação para obter o melhor resultado possível durante o evento

Considerado o principal encontro regional voltado para mercados culturais e criativos da América do Sul, começa nesta segunda-feira (17), em Bogotá, a segunda edição do evento Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul). O Brasil participa do Micsul com 61 empresários de seis setores das indústrias culturais: audiovisual, livro e leitura, música, artes cênicas, videogames e design (incluindo a moda).

Os empreendedores foram selecionados pelo Ministério da Cultura e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para participar do Micsul. Na capital colombiana, eles terão oportunidade de apresentar seus produtos e serviços, trocar experiências e formar parcerias para futuros negócios. Antes do evento, os brasileiros participaram de oficinas de capacitação para obter o melhor resultado possível durante o evento.

Além da participação nas rodadas de negócios, o Brasil vai levar para Bogotá apresentações de música, dança e circo. O elenco de atrações reúne o cantor pernambucano Siba, o duo Nina Wirtti e Luis Barcelos, a São Paulo Companhia de Dança, que se apresentarão dentro da agenda oficial, e o espetáculo #Passinho, do Rio de Janeiro, e o Circo Girassol, de Porto Alegre.

Os artistas participantes foram escolhidos por meio de uma curadoria envolvendo o Ministério da Cultura, a Fundação Nacional de Artes (Funarte) e a Apex-Brasil. A seleção observou critérios como linguagem formal e estética, contemporaneidade, presença de traços da cultura brasileira e capacidade de dialogar com o público dos outros países.

O Micsul vai até quinta-feira (20). A primeira edição do evento foi realizada em Mar del Plata, na Argentina, em 2014, e incluiu 100 projetos brasileiros. Em 2018, o Brasil sediará a terceira edição do evento.

Veja Também
Daltro retrata o encanto do Pantanal em mostra do Espaço Energia dia 21
Cia Dançurbana faz apresentações gratuitas
No Sesc, programação infantil é gratuita, tem arte e cineminha
Projeto homenageia Manoel de Barros e institui Dia do Poeta e da Poesia em MS
Segunda, 13 de Novembro de 2017 - 07h55Museu da Imagem e do Som estreia curta sobre amores de apenas uma noite Exibição, que é gratuita, acontece na segunda-feira (13.11), às 19h
Dia do Pantanal é comemorado neste domingo
Exposição de arte em universidade festeja os 40 anos de MS
Campo Grande recebe pela 1ª vez Festival Internacional de Reggae
Inscrições para o Festival de Música Escolar terminam nesta sexta-feira
Com consultoria do Sebrae, Estado promoverá autonomia e integração dos municípios turísticos
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento