Campo Grande •25 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo -  MS Desenvolve

Agência Brasil | Domingo, 16 de Outubro de 2016 - 16h52Empreendedores levam cultura brasileira a feira internacional em BogotáBrasileiros participaram de oficinas de capacitação para obter o melhor resultado possível durante o evento

Considerado o principal encontro regional voltado para mercados culturais e criativos da América do Sul, começa nesta segunda-feira (17), em Bogotá, a segunda edição do evento Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul). O Brasil participa do Micsul com 61 empresários de seis setores das indústrias culturais: audiovisual, livro e leitura, música, artes cênicas, videogames e design (incluindo a moda).

Os empreendedores foram selecionados pelo Ministério da Cultura e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para participar do Micsul. Na capital colombiana, eles terão oportunidade de apresentar seus produtos e serviços, trocar experiências e formar parcerias para futuros negócios. Antes do evento, os brasileiros participaram de oficinas de capacitação para obter o melhor resultado possível durante o evento.

Além da participação nas rodadas de negócios, o Brasil vai levar para Bogotá apresentações de música, dança e circo. O elenco de atrações reúne o cantor pernambucano Siba, o duo Nina Wirtti e Luis Barcelos, a São Paulo Companhia de Dança, que se apresentarão dentro da agenda oficial, e o espetáculo #Passinho, do Rio de Janeiro, e o Circo Girassol, de Porto Alegre.

Os artistas participantes foram escolhidos por meio de uma curadoria envolvendo o Ministério da Cultura, a Fundação Nacional de Artes (Funarte) e a Apex-Brasil. A seleção observou critérios como linguagem formal e estética, contemporaneidade, presença de traços da cultura brasileira e capacidade de dialogar com o público dos outros países.

O Micsul vai até quinta-feira (20). A primeira edição do evento foi realizada em Mar del Plata, na Argentina, em 2014, e incluiu 100 projetos brasileiros. Em 2018, o Brasil sediará a terceira edição do evento.

Veja Também
Sesc Morada dos Baís tem samba, jazz e rock
Prorrogadas inscrições para seleção de festival de música
Ação para preservar memória do rádio será lançada nesta quinta no MIS
Zilá Soares e Galvão Pretto abrem nova exposição do Espaço Energia
Cine Sesc exibe drama italiano 'Terra Firme' nesta semana
Artistas desencadeiam protestos por respeito à arte
Centro Cultural recebe a peça brasiliense 'Tsunami' nesse domingo
Restaurada, escultura de capivara volta à Morada dos Baís
Festival Teatro terá espetáculos de sete estados
Ateliê de arte realiza oficinas para bebês
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento