Menu
23 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner FIEMS - Mês da Industria
Campo Grande

Divulgada programação oficial do Carnaval 2018

Parceria inédita garantirá descontos em hotéis, bares e restaurantes durante a folia

30 Jan2018Da redação18h09

Foi lançada nesta terça-feira (30) a programação oficial do Carnaval 2018 em Campo Grande, que começa na próxima sexta-feira (02) e neste ano tem como tema: “Carnaval Capital 40 Anos”. A prefeitura de Campo Grande também anuniciou uma parceria com a iniciativa privada.

Conforme o prefeito Marquinhos Trad, o município vai garantir toda a infraestrutura na Praça do Papa e desfile dos blocos com a instalação de tendas, arquibancadas, palco, banheiros químicos, grades de contenção, equipe de segurança, por meio da Guarda Municipal, entre outros.

Descontos - Durante o ato, que contou com a presença de representantes da Lienca, Abrasel e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, além da secretária municipal de Turismo e Cultura, Nilde Brun, o prefeito anunciou uma novidade, que é a parceria inédita do setor hoteleiro e da gastronomia.

Durante o período de Carnaval, de 9 a 17 de fevereiro, 21 hotéis e mais 31 estabelecimentos, entre bares, restaurantes e entretenimento noturno, vão oferecer um desconto especial para a população, que pode chegar a 50% dos valores praticados normalmente.

Marquinhos reforça que essa parceria da Abrasel e da ABIH vai garantir que o Carnaval se fortaleça na Capital e, ainda, vai contribuir para o desenvolvimento econômico local.

“Não podemos resumir o Carnaval apenas como um momento para o folião, mas devemos aproveitar essa época para criar mecanismos e impulsionar a geração de empregos e trazer desenvolvimento para a economia interna da nossa cidade. Queremos  mostrar para o Brasil e todo o Estado que além de Corumbá, que sempre fez um Carnaval de excelência, aqui em Campo Grande nós também sabemos promover a alegria e felicidade para a nossa população”, destaca o prefeito.

No ano passado, uma pesquisa para saber o perfil das pessoas que permaneceram ou estiveram em Campo Grande durante o Carnaval, feita pela Sectur e pela Fecomércio mostrou que nos cinco dias que envolveu esse período houve um movimento de R$ 7 milhões na economia da Capital, considerando o consumo de gastronomia, hospedagem, entre outros. O presidente da Abrasel, Juliano Wertheimer, destaca a expectativa do setor de gastronomia e entretenimento.

“Aderimos prontamente a essa parceria inédita com a Prefeitura, pensando não apenas em segurar os campo-grandenses na cidade durante o período, mas também visando atrair visitantes do interior do Estado”, contou.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, Marcelo Mesquita, ressaltou que a iniciativa privada e a Prefeitura estão construindo um momento diferente, pensando no bem estar da população. “Estamos preparados para receber esse público. Junto com a Prefeitura temos o entendimento de que Campo Grande tem todos os fatores que podem levar a cidade a ser reconhecida como um destino turístico de referência para eventos e negócio. Estamos animados para somar com esta e também ações futuras com a Prefeitura”, destacou.

Outra novidade este ano, com a expectativa de ampliar o público nos dois dias de desfile das escolas de samba em Campo Grande, que em 2017 atraiu 50 mil pessoas, será a realização de um show de grupo nacional, incluído pela primeira vez na programação oficial da prefeitura. Na segunda-feira (12), dia do primeiro desfile das escolas de samba, a prefeitura vai oferecer o show com o renomado grupo de pagode Só Pra Contrariar (SPC), que acontecerá a partir das 19 horas, na Praça do Papa.

O presidente da Lienca, Eduardo Neto, reconheceu o esforço da Prefeitura em valorizar o Carnaval da Capital e destacou os projetos inovadores da nova gestão. “Estamos animados com a realização do Carnaval este ano e acreditamos que o público será muito maior, principalmente com essa novidade do show. É a primeira vez que a Prefeitura inclui um show nacional na programação. Outro ponto positivo foi o concurso para escolha de um mascote para o Carnaval, onde a Prefeitura conseguiu dar mais visibilidade ao evento. É bastante positiva essa iniciativa em criar mecanismos para que possamos ter uma linda festa”, disse.

A secretária municipal de Cultura fez questão de destacar o empenho da Prefeitura, que não mediu esforços, mesmo ainda enfrentando um momento de crise, para garantir que o Carnaval seja um momento ímpar de diversão para os foliões e as famílias campo-grandenses. “Foram inúmeras reuniões e equipes empenhadas em apresentar ideias e soluções para que fizéssemos um excelente Carnaval. Queremos garantir que haja segurança, conforto e um leque de opções que envolvam todas as idades, tornando a nossa festa um momento de alegria e animação. É isso que a nossa população merece”, pondera Nilde.

A solenidade desta terça-feira (30), que aconteceu no Paço Municipal, contou com a presença de secretários municipais, colaboradores e do vereador Valdir Gomes.

Confira a programação oficial do Carnaval 2018:

A programação oficial começa na sexta-feira (02) com o Grito de Carnaval e Baile de Marchinhas, na Praça dos Imigrantes, a partir das 18h. No mesmo dia haverá a apresentação dos Sambas Enredos e mostra de Fantasia (Hors – Concurs), no Clube Estoril, a partir das 19h30.

Os blocos também farão a festa do folião com desfiles em diversos dias e locais, entre eles na Praça Aquidauana, Bairro Amambaí, Orla Ferroviária e na Esplanada Ferroviária.  As festas dos blocos começam no sábado (3) e continuam até o dia 17, quando encerram as festividades do carnaval de rua da Capital.

O público infantil também poderá aproveitar o carnaval com matinê que acontecerá no domingo (11), na Praça do Papa. A folia da criançada começa a partir das 15h.

Já o desfile tradicional dos blocos, programado pela Ablanc (Associação dos Blocos, Bandas, Cordões e Corso Carnavalesco e Cultural de Campo Grande), acontecerá no domingo (11) na Esplanada Ferroviária, com concentração a partir das 15 horas.

Desfile - O desfile das escolas de samba realizado pela Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande/MS) acontece na Avenida Alfredo Scaf, tendo o primeiro desfile do Grupo de Acesso na segunda-feira (12) e o segundo, do Grupo Especial na terça-feira de Carnaval, com previsão de início para às 19 horas.

A animação não para por aí e os foliões poderão aproveitar, ainda, na segunda-feira (12), show como renomado grupo de pagode SPC, que acontecerá na Praça do Papa, das 19h à meia noite.

Na quinta-feira (15) acontece a apuração dos votos, na Praça do Rádio Clube, das 16h às 23h e a premiação das escolas vencedoras acontece no dia 16, com festa na Praça do Rádio.

Confira a programação:

02/02 – Lançamento Sambas Enredos e Mostra de Fantasia Clube Estoril – 19h30 02/02 – Grito de Carnaval – Baile de Marchinhas – Praça dos Imigrantes – 18h ás 22h
03/02 – Bloco Calcinha Molhada – Praça Aquidauana – 16h ás 22h
08/02 – Bloco Evoe Baco – Bairro Amambaí – 17h ás 23h
09/02 – Rockers – Orla Ferroviária – 16h ás 22h
09/02 – Bloco Tropicanapa – Esplanada Ferroviária 15h ás 23h
10/02 – Bloco Cordão Valu – Esplanada Ferroviária (Rua General Melo) 14h às 22h
10/02 – Rockers – Orla ferroviária – 16h ás 22h
11/02 – Orquestra Vai Quem Vem – Praça Radio clube – 07h ás 22h
11/02 – Matinê – Praça do Papa – 15h ás 20h
11/02 – Desfile dos Blocos da ABLANC – Esplanada Ferroviária – 15h ás23h 12/02 – Primeiro dia de desfile das Escolas do grupo de Acesso – Praça do Papa (Av. Alfredo Scaf ) – 19h ás 24h
12/02 – Show com SPC – Praça do Papa (Av. Alfredo Scaf) – 19h ás 24h
12/02 – Bloco Capivara Blasé – Esplanada Ferroviária (Rua Dr. Temístocles) – 16 ás 24h
13/02 – Segundo dia de desfile das Escolas do Grupo Especial – Praça do Papa – (Av. Alfredo Scaf)
13/02 – Bloco Cordão Valu – Esplanada Ferroviária – (Rua General Melo) – 14h ás 24h
15/02 – Apuração dos Votos – Praça de Rádio Clube – 16h ás 23h –
16/02 – Premiação – Praça Radio Clube – 16h ás 23h
17/02 – Bloco Capivara blasé – Esplanada Ferroviária – 16h ás 24h – (Rua Dr. Temístocles) – 16h às 24h

Veja Também

Livro homenageia ícones da cultura de MS
‘Campo Grande na Tela’ passa por três instituições de ensino
Livro sobre crítica cultural será lançado nesta terça-feira
Shopping sedia 1ª Semana do Orgulho Nerd
UEMS apresenta espetáculo neste fim de semana na Capital
Grupo Acaba lança novo CD em mostra audiovisual
Universidade Federal promove oficinas de artes gratuitas
UEMS vai ajudar Feira Central a virar Patrimônio da União
“A Universalidade dos Artistas Plásticos Sul-Mato-Grossenses”
Obra de Manoel de Barros presente no Festival da América do Sul