Menu
19 de novembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Folia

'Deixa Falar' lança samba-enredo neste domingo

Escola de Samba homenageará o cantor e compositor Renato Teixeira no próximo Carnaval

3 Nov2019Da redação08h18

Neste domingo, dia 3 de Novembro, Campo Grande conhecerá o samba da G.R.E.S. Deixa Falar para o Carnaval 2020. Será durante a segunda edição do evento “Almoço em Comitiva”, realizada no Clube Estoril a partir das 11h30.

Para o próximo Carnaval, modas, rancheiras e guarânias da música caipira conversam com o samba para homenagear o músico e compositor Renato Teixeira. O samba-enredo, intitulado “Tocando em Frente, Sou Caipira Pirapora”, mescla canções brasileiras, o profano e o sagrado, fazendo menção principalmente à composição “Romaria”, clássico de 1978.

Francis Fabian, reconhecido por sua trajetória dedicada ao Carnaval e por suas conquistas como carnavalesco, estilista, cenógrafo e pesquisador, é quem está à frente da “Deixa Falar” pelo oitavo ano. Recentemente, Fabian fez diversas visitas a escolas de samba do Rio de Janeiro, um intercâmbio para conhecer as soluções e a criatividade do mundialmente prestigiado Carnaval carioca. Em Campo Grande, é ele quem acolhe a comunidade da “Deixa Falar” e repassa as experiências vividas em suas viagens.

Nayara Thomas é a mestra de bateria, com seu grupo sempre elogiado nas apresentações da escola. As ritmistas são, em maioria, mulheres. A “Deixa Falar” tem conquistado visibilidade em Mato Grosso do Sul e em outros locais do país como resultado da dedicação de todos os seus integrantes e do trabalho da diretoria. O samba de 2020 é assinado por Paulo Cesar Martins, Gugu das Candongas, Marquinhos do Banjo e Roger Linhares (Pavaroti). Participam do evento de amanhã a Bateria Filhos de Jorge, Bibi do Cavaco, Banda BM2, Daran Jr. e Fabinho Ribeiro da Portela.

Serviço - O evento “Almoço em Comitiva”, apresentação do samba-enredo da G.R.E.S. Deixa Falar para o Carnaval 2020, será realizado amanhã, dia 03 de novembro, no Clube Estoril a partir das 11h30. O Estoril fica na Rua Silvina Tomé Veríssimo, 20 - Jardim Autonomista. O ingresso custa R$ 35 por pessoa e pode ser adquirido pelo telefone: (67) 99288-5298.

 

Veja Também

Sesc infantil tem oficina de argila, histórias para bebês e cineminha
Grupo da UEMS apresenta dois espetáculos de dança neste mês
Semana musical terá do samba ao blues no Sesc Morada dos Baís
Orquestra que usa instrumentos feitos com materiais recicláveis abre festival
Arquiteta realiza oficina de xilogravura no MARCO
Final de semana musical é no happy hour do Sesc Morada dos Baís
Grupo Fulano di Tal estreia o espetáculo 'Do Bem-Amado'
Arquiteta promove experiência sensorial em exposição
Museu de Arte Contemporânea abre seleção para Exposições Temporárias
Livro retrata os 150 anos depois da Guerra do Paraguai