Menu
27 de janeiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Cultura

Dança no Museu reúne mais de dez companhias em espetáculo gratuito

Apresentações acontecem neste domingo no Museu das Culturas Dom Bosco

7 Dez2019Da redação16h00

O fim de tarde de domingo traz uma opção de lazer e cultura para todas as idades. A partir das 19h, nos altos da Avenida Afonso Pena, os olhos do público se voltam para o Museu das Culturas Dom Bosco, onde mais de dez companhias de dança participam do evento “Dança no Museu – Emoções 2019”, promovido pela Universidade Católica Dom Bosco, com parceria da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

A organização é da área de Cultura e Arte da Universidade, por meio do grupo de dança Ararazul. As apresentações dos bailarinos ocorrem no teto do Museu, que fica no mesmo nível do gramado da Avenida Afonso Pena, onde o público se acomoda para acompanhar as apresentações. “Para isso, vale levar cadeiras, esteiras, banquinhos, cangas, além do tereré e até um lanchinho. É um programa diferente para a família toda: dança de qualidade, de maneira descontraída, em um ambiente que é querido por todos”, afirmou o organizador do evento, Roberto Figueiredo, coordenador da Área de Cultura e Arte da UCDB.

O grupo Ararazul será o anfitrião da noite e abre as apresentações. “Fizemos uma coreografia especial para o Natal, que mostra o amor de José e Maria à espera do menino Jesus. É muito especial essa época do ano e fechamos 2019 com muita alegria”, afirmou a coreógrafa Jéssica Bellincanta. Neste ano, os bailarinos da Católica venceram o principal prêmio de dança de Mato Grosso do Sul, o Onça Pintada, nas categorias Contemporâneo Conjunto Sênior e Jazz Conjunto Sênior. Também conquistou o prêmio no Passo de Arte, de Indaiatuba (SP) no Contemporâneo Sênior.

Além do Ararazul, já estão confirmadas as participações dos grupos Estúdio de Dança Beatriz de Almeida, Duo Escola de Dança, Tez Companhia de Dança, Ginga Espaço de Dança, Ballet Isadora Duncan, Armazém 67, Soma Companhia de Dança, Grupo Funk-se, Colégio Dom Bosco, Hana Aisha Dança Árabe, entre outros.

Veja Também

Sesc terá Quinta Instrumental com Eduardo Martinelli e Jardel Tartari
Músico Lincão Batera morre aos 65 anos em Campo Grande
Leci Brandão será homenageada no 3º Esquenta Cordão Valu
Moinho Cultural abre rematrículas e inscrições do processo seletivo 2020
Sesc Corumbá retoma programação infantil com oficina de jogos e cineminha
Sindicato dos Jornalistas de MS lança projeto cultural
Peça teatral com entrada gratuita estreia em Campo Grande
'Arte no Meu Bairro' retorna neste sábado
Último dia da Cidade do Natal terá show com cantor Paulo Simões
Patrícia Centurião e Florescer do cerrado são atrações de hoje