Menu
17 de outubro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Turismo

Eldorado integra Mapa do Turismo

Municípios recebe recursos para construir Centro de Eventos

20 Jun2019Laureano Secundo12h09

Para a construção do Centro de Eventos a cidade de Eldorado (MS) deverá receber  R$ 360 mil do Ministério do Turismo sendo que os recursos foram anunciados  no site do Ministério. As obras contempladas são realizadas preferencialmente em municípios integrantes do Mapa do Turismo Brasileiro, ferramenta do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) reconhecida pelo Tribunal de Contas da União (TCU) como um mecanismo capaz de aperfeiçoar a aplicação de recursos públicos em localidades que incentivam a atividade como estratégia de desenvolvimento econômico.

O repasse de R$ 36 milhões do Ministério do Turismo para o pagamento de obras de infraestrutura turística em todo o Brasil, anunciado nesta semana impulsiona importantes projetos do setor nas cinco macrorregiões do país. Os trabalhos, realizados com recursos provenientes de emendas parlamentares, proporcionam a ampliação da oferta de atrativos locais, favorecendo a atração de visitantes, a geração de emprego e renda e o desenvolvimento regional. Os recursos autorizados pela Pasta contemplam 324 destinos dos 26 estados brasileiros.

“Os parlamentares conhecem bem as necessidades dos municípios e dão uma importante contribuição no sentido de dotar os destinos turísticos da infraestrutura adequada à recepção de visitantes. O MTur inclusive disponibiliza uma cartilha que orienta congressistas a formular emendas com este objetivo, que se somam aos nossos esforços pela melhoria dos atrativos nacionais. Esse trabalho conjunto amplia a competitividade do turismo, favorecendo o desenvolvimento com inclusão social”, observa o ministro.

Veja Também