Menu
19 de maio de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Convergência das Artes

Desfile de moda e lançamento musical

Quarta edição de evento traz novidades como o stand up comedy e sala de cinema

8 Dez2018Da redação07h20

Um desfile com roupas de estilistas de Campo Grande, o lançamento do projeto de música Autoral Monarc e stand up comedy. Estas são três das novidades da Convergência das Artes, edição 4, que acontece no próximo domingo (9), na Escola de dança Harmonia, 693. O evento que se define como “Um lugar, infinitas sensações” só pode deixar o seu dia mais leve e melhorar o fim de ano tão esperado.  Trazendo a harmonia entre todos os segmentos artísticos e a cada realização agregando mais, esta edição será totalmente central com comida artesanal da Life Love Vegan CG, Home Made Donuts CG e da Vegas’s Burguer.

A programação começa com a declamação de poesias do Livramentos Coletivos e convidados como Luciano Risalde, que ainda pode fazer todo mundo rir com seu projeto de stand up comedy. Teremos o promissor músico e compositor, Choupyn com seu som na vibe de Charlie Brown Jr. O Violão virtuoso de Evandro Dotto e a Sala de Cinema com curtas-metragens regionais o premiado "O Florista"; "Irmãos de Alma", Cartilha da Vida" e "Curta ser Saudável". Nathália Barros vai encantar o público com seu repertórios e músicas autorais.

Em seguida teremos danças. Será salsa, samba de gafieira e samba funkeado, zouk, sertanejo universitário, danças regionais, bachata, street dance, hip hop e dança do ventre com os professores: Paulinho de Oliveira; Kleyton e Rafaela; Samuka; Ana Graziela Hana Aysha e alunas;  André Esperidião e Gabriella Garcia; Letícia Pontes; Ronaldo Damazio; professores da Escola de Dança Harmonia. Teremos flash tatto com Fernando Tattoo, Fernando Freitas e Saravone. No ambiente estarão expostas a arte de Grolli, que pretende pintar ao vivo; Erika Pedraza também fazendo live painting; a arte de Friendship Tattoo; Thalya Palhares; Sandy e, direto de Belo Horizonte, Gramaloka Gonzalez. A exposição fotográfica será da Rebeca Casal Leite. Ainda será exposto o trabalho audiovisual de Larissa Neves.

Roupas e acessórios estarão sendo vendidos no local e o desfile de moda terá a participação dos estilistas e marcas:  Torino; Maria Quaraguata; Nati; Devaneios da Gabi; Lidiane; Beatriz; Sandra Padilha; Luciana Duailibe; Nat GMZ; Boli Boli; Santa Origem CG e Abalém Brechó.

A Baratos do Pântano vai trazer o melhor do vinil para o evento. A Brava também estará no local.

 

A turma do teatro estará representada pelo Grupo Casa e pelo palhaço Gabinete( Gabriel). O ator José Henrique vai apresentar seu stand up. Também na música teremos os cantores e compositores: Gustavo Vargas, Marina Dalla, Gui Vetor, Pedro Espíndola, Jerry Espíndola e JF. Será realizada a apresentação de Wing Chun com o sifu Juarez Soares e alunos, além de Tai Chi Chuan e Shaolin Norte com o mestre Dirceu Coelho e alunos.

Toda esta realização saiu do campo das ideias e dos sonhos do poeta e jornalista Rafael Belo, que incentivado pelos amigos, deu o primeiro passo para consolidar a celebração da cultura. Lembrando que todos os artistas envolvidos cederam tempo, arte e espaço para o acontecimento da Convergência. Além da caixinha colaborativa de cada artista. O objetivo do evento é reunir todas as artes em Campo Grande enfatizando a produção e a qualidade dos artistas. 

Sucesso nas três edições anteriores. A primeira edição, no dia 6 de maio, a segunda, no dia 22 de julho e a terceira, no dia 30 de setembro, no Shopping  Bosque Dos Ipês, a Convergência das Artes já tem outras edições confirmadas e mais artes estarão somando. O ano que vem trará muito mais novidades. Ao todo circularam no evento cerca de mil pessoas. Na última edição participaram do evento: professores de dança – Fabio Simones e Rochelle; Grupo Conexão do Samba; Cia Par de dança; Ana Graziela Hana Aysha e alunas; Chirlene Mota; Michele Lima; André Espiridião e Gabriella Garcia; Herinque Soares; Kleyton e Rafaela; Flash tatto: Fernando Tattoo e Fernando Freitas. Artes Plásticas; Grolli; Thalya Palhares; Júnior Absinto e Friendship. Fotografia de Fernanda Nogueira. Arte Marciais com alunos do mestre Dirceu Coelho e Música com Gustavo Vargas; Joice Terra. Na Segunda Edição, houve a participação do Abalem Brechó e as intervenções: Músicos: Karina Marques, Marina Dalla, Gustavo Vargas, +55, Arthur Rostey, Nando Dutra; Chicão Castro. Dança: danças árabes com Ingrid Farah; Ana Graziela Hana Aysha. Samba: Priscila Bueno e Paulinho Oliveira; Bolero Rochelle e Fábio Simones; Sertanejo Universitário: Kleyton Willyans e Rafaela Alves; Street Dance: Letícia Pontes. Cinema: curtas e filmes regionais rodando na televisão durante todo o evento. Flash tatto com Fernando Tattoo e Fernando Freitas. Arte e Literatura: Sarah Santos, articula políticas públicas para mulheres e pessoas com deficiência e entre muitos engajamentos também escreve poesias; Fábio Gondim e o “Livramentos” Coletivo; palhaço e poeta Gabriel; Friendship Tattoo; Léo Mareco, grafiteiro e criador de lambes; Gustavo Tanus, dono do perfil ecos de afetos e também poeta; Kiohara Schwaab, atriz, modelo e jornalista; DJ Pietro Luigi; Erika Pedrazza, artista plástica. Soniá Stransky, artista plástica. Exposição Fotográfica: Mylena Bagordakis; Will Rocha, projeto Freedom!; Letícia Espíndola. Tai Chi Chuan - Mestre Dirceu Coelho.

 

Veja Também

Cantor Diogo Nogueira é atração na 20ª edição da Feijoada do FAC
Arraial de Santo Antônio terá astros nacionais
Sesc Cultura recebe workshop sobre movimento corporal 'Run like a girl'
Advogado de MS lança livro com dicas para prova da OAB
Concurso escolherá o hino oficial da UFMS
Inscrições abertas para quadrilhas juninas do Arraial de Santo Antônio
Artista plástica lança livro infantil amanhã
Começa hoje 1º Festival de cenas curtas
Sesc Morada dos Baís tem samba, rock e MPB nesta semana
Biblioteca Isaias Paim oferece oficina de Criação Literária é gratuita