Menu
14 de dezembro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega Banner Pátio Central - Natal
Convergência das Artes

Desfile de moda e lançamento musical

Quarta edição de evento traz novidades como o stand up comedy e sala de cinema

8 Dez2018Da redação07h20

Um desfile com roupas de estilistas de Campo Grande, o lançamento do projeto de música Autoral Monarc e stand up comedy. Estas são três das novidades da Convergência das Artes, edição 4, que acontece no próximo domingo (9), na Escola de dança Harmonia, 693. O evento que se define como “Um lugar, infinitas sensações” só pode deixar o seu dia mais leve e melhorar o fim de ano tão esperado.  Trazendo a harmonia entre todos os segmentos artísticos e a cada realização agregando mais, esta edição será totalmente central com comida artesanal da Life Love Vegan CG, Home Made Donuts CG e da Vegas’s Burguer.

A programação começa com a declamação de poesias do Livramentos Coletivos e convidados como Luciano Risalde, que ainda pode fazer todo mundo rir com seu projeto de stand up comedy. Teremos o promissor músico e compositor, Choupyn com seu som na vibe de Charlie Brown Jr. O Violão virtuoso de Evandro Dotto e a Sala de Cinema com curtas-metragens regionais o premiado "O Florista"; "Irmãos de Alma", Cartilha da Vida" e "Curta ser Saudável". Nathália Barros vai encantar o público com seu repertórios e músicas autorais.

Em seguida teremos danças. Será salsa, samba de gafieira e samba funkeado, zouk, sertanejo universitário, danças regionais, bachata, street dance, hip hop e dança do ventre com os professores: Paulinho de Oliveira; Kleyton e Rafaela; Samuka; Ana Graziela Hana Aysha e alunas;  André Esperidião e Gabriella Garcia; Letícia Pontes; Ronaldo Damazio; professores da Escola de Dança Harmonia. Teremos flash tatto com Fernando Tattoo, Fernando Freitas e Saravone. No ambiente estarão expostas a arte de Grolli, que pretende pintar ao vivo; Erika Pedraza também fazendo live painting; a arte de Friendship Tattoo; Thalya Palhares; Sandy e, direto de Belo Horizonte, Gramaloka Gonzalez. A exposição fotográfica será da Rebeca Casal Leite. Ainda será exposto o trabalho audiovisual de Larissa Neves.

Roupas e acessórios estarão sendo vendidos no local e o desfile de moda terá a participação dos estilistas e marcas:  Torino; Maria Quaraguata; Nati; Devaneios da Gabi; Lidiane; Beatriz; Sandra Padilha; Luciana Duailibe; Nat GMZ; Boli Boli; Santa Origem CG e Abalém Brechó.

A Baratos do Pântano vai trazer o melhor do vinil para o evento. A Brava também estará no local.

 

A turma do teatro estará representada pelo Grupo Casa e pelo palhaço Gabinete( Gabriel). O ator José Henrique vai apresentar seu stand up. Também na música teremos os cantores e compositores: Gustavo Vargas, Marina Dalla, Gui Vetor, Pedro Espíndola, Jerry Espíndola e JF. Será realizada a apresentação de Wing Chun com o sifu Juarez Soares e alunos, além de Tai Chi Chuan e Shaolin Norte com o mestre Dirceu Coelho e alunos.

Toda esta realização saiu do campo das ideias e dos sonhos do poeta e jornalista Rafael Belo, que incentivado pelos amigos, deu o primeiro passo para consolidar a celebração da cultura. Lembrando que todos os artistas envolvidos cederam tempo, arte e espaço para o acontecimento da Convergência. Além da caixinha colaborativa de cada artista. O objetivo do evento é reunir todas as artes em Campo Grande enfatizando a produção e a qualidade dos artistas. 

Sucesso nas três edições anteriores. A primeira edição, no dia 6 de maio, a segunda, no dia 22 de julho e a terceira, no dia 30 de setembro, no Shopping  Bosque Dos Ipês, a Convergência das Artes já tem outras edições confirmadas e mais artes estarão somando. O ano que vem trará muito mais novidades. Ao todo circularam no evento cerca de mil pessoas. Na última edição participaram do evento: professores de dança – Fabio Simones e Rochelle; Grupo Conexão do Samba; Cia Par de dança; Ana Graziela Hana Aysha e alunas; Chirlene Mota; Michele Lima; André Espiridião e Gabriella Garcia; Herinque Soares; Kleyton e Rafaela; Flash tatto: Fernando Tattoo e Fernando Freitas. Artes Plásticas; Grolli; Thalya Palhares; Júnior Absinto e Friendship. Fotografia de Fernanda Nogueira. Arte Marciais com alunos do mestre Dirceu Coelho e Música com Gustavo Vargas; Joice Terra. Na Segunda Edição, houve a participação do Abalem Brechó e as intervenções: Músicos: Karina Marques, Marina Dalla, Gustavo Vargas, +55, Arthur Rostey, Nando Dutra; Chicão Castro. Dança: danças árabes com Ingrid Farah; Ana Graziela Hana Aysha. Samba: Priscila Bueno e Paulinho Oliveira; Bolero Rochelle e Fábio Simones; Sertanejo Universitário: Kleyton Willyans e Rafaela Alves; Street Dance: Letícia Pontes. Cinema: curtas e filmes regionais rodando na televisão durante todo o evento. Flash tatto com Fernando Tattoo e Fernando Freitas. Arte e Literatura: Sarah Santos, articula políticas públicas para mulheres e pessoas com deficiência e entre muitos engajamentos também escreve poesias; Fábio Gondim e o “Livramentos” Coletivo; palhaço e poeta Gabriel; Friendship Tattoo; Léo Mareco, grafiteiro e criador de lambes; Gustavo Tanus, dono do perfil ecos de afetos e também poeta; Kiohara Schwaab, atriz, modelo e jornalista; DJ Pietro Luigi; Erika Pedrazza, artista plástica. Soniá Stransky, artista plástica. Exposição Fotográfica: Mylena Bagordakis; Will Rocha, projeto Freedom!; Letícia Espíndola. Tai Chi Chuan - Mestre Dirceu Coelho.

 

Veja Também