Menu
20 de janeiro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
MS Street dance fest

A dança invade praças de Campo Grande

Bailarinos de diversas partes do mundo estarão se apresentando na Capital

10 Nov2018Laureano Secundo09h35

A décima edição do MS street dance fest, Ao longos destes anos, conquistou um grande público, entre dançarinos e espectadores, que vêm a Campo Grande prestigiar um dos melhores eventos de dança urbana realizado no Brasil. Ocorrerá entre os dias 14 a 17 de novembro de 2018, e tem o objetivo de fomentar a prática, o diálogo e a disseminação das danças urbanas em Campo Grande e MS.

Os inscritos no evento contarão com palestras, workshops teóricos e práticos, performances, rodas de conversa além de mostra não competitiva e campeonato das variadas modalidades das street dances (com profissionais de Campo Grande, São Paulo, Rio de Janeiro, Los Angeles, New York, etc.) a um público que tem dificuldade de pagar por isso, pela realidade vivida (falta de condições financeiras para se deslocarem aos grandes centros em busca de capacitação), proporcionando-lhes uma estrutura profissional para que seus trabalhos sejam expostos e avaliados.

Levando para uma praça pública (praça do Rádio Clube), e favorecendo o acesso da comunidade aos espetáculos, tornando-se um programa para famílias, formadores de opinião, estudantes e atraindo a atenção da imprensa.

O MS STREET DANCE FEST, em 14 anos de existência já faz parte do calendário cultural de Mato Grosso do Sul, e tem como missão levar a beleza da dança a um número maior de pessoas. Desde sua primeira edição em 2004 o MSSSF prima por manter um conceito extremamente simples: durante o dia aprimora-se o dançar, à noite tem-se a oportunidade de dançar. O dia é ocupado, não só, com oficinas de danças (onde se incentiva o contato e a aprendizagem da dança), mas também com atividades paralelas como conversas, workshops teóricos, performances espontâneas que vão surgindo no espaço, etc.

Veja Também

Sesc Morada dos Baís realiza encontro com amantes do Fusca
Douradenses se classificam em concurso internacional de conto e poesia
Inscrições para a segunda etapa do Festival de Graffiti vão até dia 25
MARCO recebe exposição de pinturas e desenhos de artista paulistano
Acadêmicos da UEMS apresentam 'Lisbela e o Prisioneiro' em fevereiro
Série pela diversidade é gravada na Capital
Confira a programação da semana no Sesc Morada dos Baís
Cordão Valu inicia pré-carnavais da Capital no dia 12
Para evitar tragédias, governo vai vistoriar prédios públicos
'Palco para Todos' de Dourados abrirá inscrições para artistas neste mês