Menu
25 de abril de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Super Banner SEGOV - VALE UNIVERDADE
MS Street dance fest

A dança invade praças de Campo Grande

Bailarinos de diversas partes do mundo estarão se apresentando na Capital

10 Nov2018Laureano Secundo09h35

A décima edição do MS street dance fest, Ao longos destes anos, conquistou um grande público, entre dançarinos e espectadores, que vêm a Campo Grande prestigiar um dos melhores eventos de dança urbana realizado no Brasil. Ocorrerá entre os dias 14 a 17 de novembro de 2018, e tem o objetivo de fomentar a prática, o diálogo e a disseminação das danças urbanas em Campo Grande e MS.

Os inscritos no evento contarão com palestras, workshops teóricos e práticos, performances, rodas de conversa além de mostra não competitiva e campeonato das variadas modalidades das street dances (com profissionais de Campo Grande, São Paulo, Rio de Janeiro, Los Angeles, New York, etc.) a um público que tem dificuldade de pagar por isso, pela realidade vivida (falta de condições financeiras para se deslocarem aos grandes centros em busca de capacitação), proporcionando-lhes uma estrutura profissional para que seus trabalhos sejam expostos e avaliados.

Levando para uma praça pública (praça do Rádio Clube), e favorecendo o acesso da comunidade aos espetáculos, tornando-se um programa para famílias, formadores de opinião, estudantes e atraindo a atenção da imprensa.

O MS STREET DANCE FEST, em 14 anos de existência já faz parte do calendário cultural de Mato Grosso do Sul, e tem como missão levar a beleza da dança a um número maior de pessoas. Desde sua primeira edição em 2004 o MSSSF prima por manter um conceito extremamente simples: durante o dia aprimora-se o dançar, à noite tem-se a oportunidade de dançar. O dia é ocupado, não só, com oficinas de danças (onde se incentiva o contato e a aprendizagem da dança), mas também com atividades paralelas como conversas, workshops teóricos, performances espontâneas que vão surgindo no espaço, etc.

Veja Também