Menu
20 de junho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Exposição

Cultura de MS por Idara Duncan

Fotos são de autoria de diversos fotógrafos não identificados

20 Mai2019Elaine Silva com assessoria11h35

Com o objetivo de registrar e revelar a prestação de serviços á Cultura do MS aos longos dos anos pelos olhos de Idara Duncan, o Mbayarte – Núcleo de produções artísticas  do MS, em parceria com o  Museu de Imagem e do Som (MIS) realiza a abertura da exposição Idara Duncan “Diplomata da Cultura e Mãe Biológica do Mis de MS”, no dia 23 de maio ás 16h.

A exposição vai acontecer no MIS, no Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho, localizada na Avenida Fernando Correa da Costa, 559/ Centro 3º Andar  até o dia 13 de Junho das 8h até as 17h de segunda-feira á sexta-feira.

As reproduções fotográficas á laser do Arquivo pessoal de Duncan e do artista plástico, produtor cultural e diretor do Mbayarte Jonir Figueiredo e os arquivos do MIS  são as atrações da exposição.

Com a proposta de revelar a prestação de serviços á Cultura do MS por Idara, Jonir buscou apoio do MIS, junto com a Coordenadora Marinete Pinheiro. Ambos levaram a ideia ao conhecimento da Presidente da Fundação de Cultura de MS Mara Caseiro. A iniciativa tem como finalidade celebrar o aniversário e criar um acervo fundamental a preservação e memória de Mato Grosso do Sul.

A produção e organização são por conta do Governo do Estado, MIS, Mbayarte, Unigran, Fundação de Cultura e ‘Florescer-Viveiro do Cerrado’.

Veja Também

Sábado infantil do Sesc tem oficina, cinema e teatro
Pinturas gigantes são revitalizadas
Programação especial no MIS celebra Dia do Cinema Brasileiro
Festival de Inverno de Bonito terá criatividade do BaianaSystem
Cine Sesc destaca o Cinema Novo, Tropicália e drama cotidiano
Sesc tem oficina de monotipia e cinema para crianças neste sábado
Tradicional Arraial do Banho de São João terá quatro dias de festa
Arraial da Capital começa nesta quinta-feira
Cine Sesc tem filme que marcou o cinema novo e drama francês
Estudantes de MS vencem Projeto Cineastas 360º