Menu
23 de setembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Exposição

Cultura de MS por Idara Duncan

Fotos são de autoria de diversos fotógrafos não identificados

20 Mai2019Elaine Silva com assessoria11h35

Com o objetivo de registrar e revelar a prestação de serviços á Cultura do MS aos longos dos anos pelos olhos de Idara Duncan, o Mbayarte – Núcleo de produções artísticas  do MS, em parceria com o  Museu de Imagem e do Som (MIS) realiza a abertura da exposição Idara Duncan “Diplomata da Cultura e Mãe Biológica do Mis de MS”, no dia 23 de maio ás 16h.

A exposição vai acontecer no MIS, no Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho, localizada na Avenida Fernando Correa da Costa, 559/ Centro 3º Andar  até o dia 13 de Junho das 8h até as 17h de segunda-feira á sexta-feira.

As reproduções fotográficas á laser do Arquivo pessoal de Duncan e do artista plástico, produtor cultural e diretor do Mbayarte Jonir Figueiredo e os arquivos do MIS  são as atrações da exposição.

Com a proposta de revelar a prestação de serviços á Cultura do MS por Idara, Jonir buscou apoio do MIS, junto com a Coordenadora Marinete Pinheiro. Ambos levaram a ideia ao conhecimento da Presidente da Fundação de Cultura de MS Mara Caseiro. A iniciativa tem como finalidade celebrar o aniversário e criar um acervo fundamental a preservação e memória de Mato Grosso do Sul.

A produção e organização são por conta do Governo do Estado, MIS, Mbayarte, Unigran, Fundação de Cultura e ‘Florescer-Viveiro do Cerrado’.

Veja Também

Arte no Meu Bairro levará samba, axé e sertanejo ao Itamaracá
Romance divertido, peça Amor 1980 reestreia encantando público
Fim de semana tem espetáculos de dança gratuitos na Capital
Marco abre segunda temporada de exposições de 2019
Livraria doa 370 livros infantis para escola da Reme
Obra do biólogo espanhol Ignácio Jiménez-Pérez será lançada em MS
Projeto Arte do Meu Bairro vai ao Dom Antônio neste sábado
Fernando Marson mostra seu talento em nova exposição da Energisa
Sertanejos de MS vencem concurso nacional de talentos
Confraria Sociartista terá sede em espaço cedido pela prefeitura