Menu
8 de dezembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Fim de semana

'Corrida das Drag' começa neste sábado no Centro Cultural

Evento é uma realização do coletivo Corrida das Drag em parceria com o Governo do Estado

5 Jul2019Da redação20h11

Durante quatro sábados o Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG) vai ser palco da quinta edição da “Corrida das Drag”, com exibições de filmes temáticos LGBT, apresentação de DJs e performance drag. O primeiro encontro acontece neste sábado (06.07), às 17h e só acaba às 22h com o “Mortal Kombat”, a famosa batalha de dublagem ao vivo.

O evento é uma realização do coletivo Corrida das Drag em parceria com o Governo do Estado, através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e colaboração do cineclube CineCafé.

Para os organizadores e parceiros, além de um encontro que celebra a arte das drag queens da cidade e do Estado, a “Corrida das Drag” evolui em 2019 ao se apropriar de um espaço público, contribuindo para o rompimento das barreiras do preconceito: “O Centro Cultural reconhece a arte drag como uma importante linguagem contemporânea, e entende que como todas as linguagens artísticas, deve se fazer presente nos espaços destinados para tal, quebrando com os estigmas e possibilitando uma aproximação do público geral”, afirmou a coordenadora do CCJOG, Luciana Kreutzer.

 “Há poucos anos começamos a aparecer mais, deixando de ser algo marginalizado, saindo dos guetos e boates e indo para locais públicos onde a arte é prestigiada. Estarmos este ano no Centro Cultural do Governo do Estado é um avanço na luta pelo nosso reconhecimento como artistas, levando essa vivência para outros públicos”, completou Pamella Yule, realizadora do evento.

A Corrida das Drag surgiu para juntar os fãs de RuPaul's Drag Race, um reality show estadunidense que procura singularidade e talento de uma drag queen. Tudo começou no intuito de assistir os episódios da 8ª temporada e ao mesmo tempo dar espaço para drag queens locais se lançarem.

Este ano contará com a participação de oito drag queens que irão competir entre si o título de Pantanal Superstar 2019. Serão shows acompanhados de batalhas de dublagens ao vivo (Mortal Kombat) onde o público decide quem é a grande vencedora da noite.

A curadoria dos filmes é do CineCafé, cineclube local que promove exibições e discussões sobre cinema brasileiro e mundial, tanto em questões conceituais até especificidades técnicas da 7ª arte.

Corrida das Drag 2019 - O longa-metragem de amanhã, às 17h, é o “Hedwig - Rock, Amor e Traição (2001)”, com a classificação indicativa de 16 anos.

Na sequência, às 19h, DJ set com Maíra Espíndola e finalizando as 20h com os shows de Samanta Blossom, Miss Violence, Rafa Spears e outras surpresas.

Além desta semana, a Corrida das Drag acontece nos dias 13 e 20 de julho e 03 de agosto, sempre a partir das 17h com os filmes, seguido pelas atrações dos dias específicos encerrando as 22h.

No segundo sábado se apresentam Kitana Shiva, Katrina Poison, Sodoma Shiva e Cher Dellavick (de Corumbá). A partir daí começam a competir as que ganharam no primeiro e no segundo dia de evento.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453, no Centro de Campo Grande. Mais informações pelo telefone: (67) 3317-1792.

Veja Também

Dança no Museu reúne mais de dez companhias em espetáculo gratuito
Sesc Cultura terá oficina sobre animação infantil
Sesc Cultura terá Circo Le Chapeau, espetáculo de dança e mostra de filmes
Professor da UFGD lança livro sobre aplicação da Lei de Drogas do Brasil
Orquestra Corumbaense de Viola Caipira se apresenta no Sesc da Capital
Escrito em 1971, livro de Ulysses Serra enaltece a 14 de Julho
Programação infantil do Sesc tem colagem com glitter e cineminha
Semana com samba, música regional e chamamé argentino no Sesc Morada dos Baís
Sesc infantil tem oficina de argila, histórias para bebês e cineminha
Grupo da UEMS apresenta dois espetáculos de dança neste mês