Menu
23 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
II Congresso de Empresas Familiares
Cultura

Congresso Nacional de Arte Educadores será realizado em Campo Grande

Objetivos é promover a difusão e o fortalecimento do conhecimento no campo do ensino de arte

12 Ago2017Da redação17h43

O XXVII Congresso Nacional da Federação de Arte Educadores do Brasil (Confaeb) será realizado em Campo Grande com organização da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (SECC), Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). As inscrições para submissão de trabalhos estão abertas e vão até 28 de agosto.

A temática do Congresso, que em seu título “Enquanto esse velho trem atravessa…“ traz um trecho da música “Trem do Pantanal”, composição de Paulo Simões e Geraldo Roca, conhecida pela interpretação de Almir Sater, estimula e propõe o diálogo reflexivo por outros caminhos na experimentação e na formação docente e m Arte, considerando as distintas práticas e processos de ensino e aprendizagem.

Os objetivos são promover a difusão e o fortalecimento do conhecimento no campo do ensino de arte (artes visuais, música, teatro e dança) entre professores, artistas e pesquisadores; propiciar o diálogo sobre as políticas educacionais, propiciar reflexões sobre o conhecimento do ensino de arte no Brasil e na América Latina; debater a formação docente em arte em Artes Visuais, Dança, Música e Teatro; pensar o ensino de arte em espaços formais, informais e não formais e contribuir para a fomentação da expansão de mediação e experimentação artística na contemporaneidade.

Durante o Congresso, que acontece de 14 a 18 de novembro, serão realizadas conferências, mesas-redondas, apresentações de trabalhos, oficinas, mostras e exposições, fórum de representantes estaduais da Federação de Arte Educadores do Brasil (Faeb) e assembleia geral. O público alvo são professores do ensino superior, professores da educação básica, estudantes de pós-graduação, estudantes de graduação e profissionais atuantes no campo das artes, brasileiros ou estrangeiros.

Com este evento serão realizados também o V Congresso Internacional dos Arte Educadores e o II Seminário de Cultura e Educação de Mato Grosso do Sul. A realização é da Faeb, e a organização, além da SECC, FCMS e UFMS (por meio dos cursos de Artes Visuais – Licenciatura e Bacharelado, Música), é da Associação Sul-Mato-Grossense de Arte-Educadores (Asmae), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems – Curso de Artes Cênicas – Licenciatura), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD – Curso de Artes Cênicas – Licenciatura e Bacharelado) e Secretaria Municipal de Educação.

Mais informações e inscrições pelo site  ou pelo e-mail da Comissão Organizadora: confaeb2017@gmail.com .

Veja Também

Cine Sesc tem dramas e primeira Matinê Sesc Aldeia Materna na próxima semana
2ª edição da Convergência das Artes promete surpresas
Festival de Inverno de Bonito aposta na diversidade cultural
Pantalhaços tem apresentações e sucesso de público
Pri Queiroz é a voz de MS no Canta Comigo
Exposição fotoráfica propõe reflexão sobre tráfico humano
Projeto de universidade cria clube do livro em salão de beleza
Mostra de palhaços terá atrações de graça na Capital
Delegado lança livro no qual revela seus segredos de sucesso
Arraiá Ziriguidum acontece neste domingo