Campo Grande •19 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Sábado, 12 de Agosto de 2017 - 17h43Congresso Nacional de Arte Educadores será realizado em Campo GrandeObjetivos é promover a difusão e o fortalecimento do conhecimento no campo do ensino de arte

O XXVII Congresso Nacional da Federação de Arte Educadores do Brasil (Confaeb) será realizado em Campo Grande com organização da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (SECC), Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). As inscrições para submissão de trabalhos estão abertas e vão até 28 de agosto.

A temática do Congresso, que em seu título “Enquanto esse velho trem atravessa…“ traz um trecho da música “Trem do Pantanal”, composição de Paulo Simões e Geraldo Roca, conhecida pela interpretação de Almir Sater, estimula e propõe o diálogo reflexivo por outros caminhos na experimentação e na formação docente e m Arte, considerando as distintas práticas e processos de ensino e aprendizagem.

Os objetivos são promover a difusão e o fortalecimento do conhecimento no campo do ensino de arte (artes visuais, música, teatro e dança) entre professores, artistas e pesquisadores; propiciar o diálogo sobre as políticas educacionais, propiciar reflexões sobre o conhecimento do ensino de arte no Brasil e na América Latina; debater a formação docente em arte em Artes Visuais, Dança, Música e Teatro; pensar o ensino de arte em espaços formais, informais e não formais e contribuir para a fomentação da expansão de mediação e experimentação artística na contemporaneidade.

Durante o Congresso, que acontece de 14 a 18 de novembro, serão realizadas conferências, mesas-redondas, apresentações de trabalhos, oficinas, mostras e exposições, fórum de representantes estaduais da Federação de Arte Educadores do Brasil (Faeb) e assembleia geral. O público alvo são professores do ensino superior, professores da educação básica, estudantes de pós-graduação, estudantes de graduação e profissionais atuantes no campo das artes, brasileiros ou estrangeiros.

Com este evento serão realizados também o V Congresso Internacional dos Arte Educadores e o II Seminário de Cultura e Educação de Mato Grosso do Sul. A realização é da Faeb, e a organização, além da SECC, FCMS e UFMS (por meio dos cursos de Artes Visuais – Licenciatura e Bacharelado, Música), é da Associação Sul-Mato-Grossense de Arte-Educadores (Asmae), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems – Curso de Artes Cênicas – Licenciatura), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD – Curso de Artes Cênicas – Licenciatura e Bacharelado) e Secretaria Municipal de Educação.

Mais informações e inscrições pelo site  ou pelo e-mail da Comissão Organizadora: confaeb2017@gmail.com .

Veja Também
Oficina 'Introdução ao Graffiti' é realizada no Centro Cultural
No Sesc, crianças aprendem arte, escutam histórias e têm cinema
Cine Sesc exibe drama brasileiro 'Aquárius' nesta semana
MIS realiza Mostra de Cinema Russo em alusão aos 100 anos da revolução socialista de outubro
Um bugre que rima com estrelas
Veja as fotos do show de aniversário de 30 anos
Festival terá homenagem a Mayara Amaral
Academia de Letras de MS elege novo presidente
“Aventuras do Mundo Encanado” chega na Capital
Terça, 3 de Outubro de 2017 - 12h03Cultura pantaneira é celebrada na Morada dos Baís Iniciativa contará com oficinas, exposições e apresentações artísticas
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento