Menu
25 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Boca de Cena 2017

Companhia de teatro da Argentina apresenta espetáculo na Capital

Espetáculo transporta o espectador a um mundo quase em extinção, onde o paraíso reina

20 Mai2017Da redação17h50

A atração internacional do Boca de Cena – Mostra Sul-Mato-Grossense de Teatro e Circo 2017, a Haravicus, companhia de teatro de Mendoza, Argentina, apresenta o espetáculo “Chiflete em banda” no dia 27 de maio, sábado, às 17h, na praça Ary Coelho. O espetáculo transporta o espectador a um mundo quase em extinção, onde o paraíso reina. À espera de musas cativantes a quem fazer a corte, Chiflete faz música em forma de canções que acompanham a cena, lançando mão da magia e mistério próprio do circo, com a impudência que só ele pode entregar.

Martín Montero, o diretor, lança mão do repertório da Haravicus Compañía de Teatro, que dirige desde 2003, ano de sua fundação, com o qual percorreu todo o território de seu país, deleitando a adultos e crianças com seus espetáculos de cunho popular.“Dedicamos nossa produção ao teatro popular de forma independente. Em nossos trabalhos buscamos encontrar uma linguagem própria ressignificando obras clássicas do teatro e da literatura.

Somos parte de um movimento popular de teatro, viemos da construção comunitária e nossos trabalhos são quase em sua totalidade criações coletivas”, diz Martín.Os integrantes da Companhia são: Flavio Villalobos, Teresa Flores, Lucas Nasrala, Carlos Lorenzi, Matias Gonzales, Walter Pratt, Diego Flores, Paola Ortíz, José Gonzales, Didier Quesada, Melody Moro, Mariana Fernandez, Neftali Villalba, ​Priscila Bueno, Martín Montero, Felix Barbosa e Ayelen Bonelli.

Em 2004, o espetáculo ”Y …no se olviden de Toto” obtém o primeiro luar na “Fiesta Provincial y Regional del Teatro, o que o permite participar da “Fiesta Nacional de Teatro” em Abril de 2005. Além de ter recebido distinções nos “Premios Escenario” outorgado pelo Diario Uno – “Melhor Obra de Teatro Infantil”, ”Melhr Atriz”, “Melhor Ator” e “Melhor Diretor”, participou  em 2010 do “Festival de Teatro Infantil  de Necochea”, obtendo prêmios em “Atuação” e “Música original”.

A apresentação no Boca de Cena é gratuita e acontecerá às 17h, do dia 27 de maio, na praça Ary Coelho. A classificação é livre. Quem quiser saber mais sobre o grupo basta acessar a página no facebook.

Veja Também

Oficina inicia projeto 'Dança além do palco' na segunda-feira
Projeto de leitura de escola municipal ganha selo especial dos Correios
Espetáculo gratuito “Ópera do Malandro” será apresentado na Capital
Capital terá Festival Internacional do Chamamé
Artista da Capital pinta a paixão por índios
Embalos do samba, chamamé e rock no Sesc Morada
Peça de teatro que combate suicídio será apresentada neste sábado
Oficina gratuita de Desenho do Centro Cultural tem início dia 18 de abril
Governo apoia tradição gaúcha com repasse de R$ 150 mil para festival
História do tradicional Hotel Gaspar é relatada em livro