Menu
27 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner FIEMS - Mês da Industria
Cultura

Cineclube UFGD exibirá "Soy Cuba" neste sábado

Longa-metragem traça um perfil de um período de transição em Cuba

10 Ago2017Da redação11h10

Neste próximo sábado (12) será exibido o filme "Soy Cuba" na sessão do Cineclube UFGD, às 17 horas no cineauditório da Unidade I (Rua João Rosa Góes, 1761 – Vila Progresso). A sessão é aberta ao público.

Dirigido por Mikhail Kalatozov, o longa-metragem traça um perfil de um período de transição em Cuba, entre a derrubada do regime de Batista e a revolução comunista, a partir de quatro histórias diferentes. Maria, de Havana, fica envergonhada após seu pretendente descobrir como ela ganha a vida.

O idoso camponês Pedro tem as terras onde cultivava vendidas para uma empresa. Um universitário vê seus amigos serem atacados pela polícia quando distribuíam panfletos a favor de Fidel Castro, enquanto uma família de camponeses é ameaçada pelas forças de Batista.

Para quem deseja participar toda semana do Cineclube UFGD e receber certificado de atividade de extensão, o projeto informa que as inscrições são permanentes e feitas através da lista de presença de cada sessão. Além disso, quem quiser participar também das sessões do Cineclube realizadas na Unidade 2 (sala 07 da Facale), toda quinta-feira, às 16h, pelo Grupo de Estudos InterArtes.Cineclube UFGD exibirá "Soy Cuba" neste sábado

Veja Também