Menu
24 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Cultura

Cine Sesc tem filme que marcou o cinema novo e drama francês

Cine revisita dois importantes movimentos culturais que revolucionaram o cinema e a música no Brasil

12 Jun2019Da redação16h15

Neste mês o Cine Sesc do Sesc Cultura traz como tema “o Cinema Novo e Tropicália”, revisitando dois importantes movimentos culturais que revolucionaram o cinema e a música no Brasil no século XX. As sessões regulares são às quartas às 15h e 19h e também às sextas às 19h.

Nos dias 12 e 14 será a vez de “Cinema Novo”, (2016), com direção de Eryk Rocha. Um ensaio poético, um olhar aprofundado e um retrato íntimo sobre o Cinema Novo, movimento cinematográfico brasileiro que colocou o Brasil no mapa do cinema mundial, lançou grandes diretores (como Glauber Rocha, Nelson Pereira dos Santos e Cacá Diegues) e criou uma estética única, essencial e visceral que mudou a história do cinema e a história do Brasil para sempre.

Corumbá – A seleção que o Sesc Corumbá preparou para exibir nas sessões do Cine Sesc de junho traz temáticas que suscitam reflexão sobre os dramas cotidianos e também nas comunidades indígenas. As sessões, gratuitas, são às terças-feiras às 19 horas com reexibição aos sábados, às 15 horas.

Nos dias 11 e 15, será a vez do longa “Fátima”, de Philippe Faucon.  Fátima cria sozinha as duas filhas: Souad, de 15 anos, adolescente rebelde; e Nesrine, de 18 anos, começando os estudos de medicina. Ela não fala bem francês, o que frustra sua comunicação com as filhas, mas ainda assim ambas são a razão para que ela siga em frente. Um dia, em seu emprego como empregada doméstica, ela cai de uma escada. Convalescendo, escreve em árabe tudo o que nunca conseguiu dizer às filhas em francês.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms.

Veja Também

Sesc Cultura tem dramaturgia, clube de leitura e sessão de cinema
Pátio Central é endereço da arte e cultura
Sesc Cultura tem arte e cineminha para crianças de graça
Turnê do bailarino Thiago Soares fará seleção de dançarinos na Capital
Sesc Cultura realiza oficina de palhaçaria só para mulheres
Festival do Sobá tem atrações até domingo
Sesc Cultura abre inscrições para os cursos de arte
Artesãs 'ceramizam' a história da Capital
Companhia de dança leva oficinas e espetáculos a escolas públicas
Delinha se apresenta no Sesc Morada dos Baís