Menu
26 de março de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega banner segov dengue
Cultura

Cine Sesc tem dramas e título em espanhol nesta semana

Exibições dos filmes são todas gratuitas, de 12 a 16 de março

11 Mar2019Da redação17h39

O programação do Cine Sesc para a próxima semana traz títulos de diversas vertentes às salas de cinema do Sesc Cultura e Sesc Corumbá, incluindo a sessão acessível, na Capital. As exibições são todas gratuitas.

O drama argentino “Paulina” é o título em exibição nas sessões regulares dos dias 13 (às 15h e às 19h) e 15 (às 19 horas), no Sesc Cultura. O longa conta a história de uma mulher de 28 anos que larga uma promissora carreira na advocacia para ser professora em uma região problemática da Argentina, mas que tem sua crença colocada à prova ao ser estuprada por um grupo de alunos.

A sessão “Cine Sesc Acessível” será dia 14, quinta-feira, às 15 horas, quando será exibido o longa sueco “Eu sou Ingrid Bergman”, um olhar mais atento aos momentos marcantes da vida da jovem garota sueca que se tornou uma das mais celebradas atrizes do cinema americano.

Sesc Corumbá – Dias 12 de março às 19h e 16 às 15h tem na programação do Sesc Corumbá o filme “Com amor, Van Gogh”, sobre um homem que parte para Arles na esperança de encontrar algum contato com a família do pintor falecido há um ano. Lá, inicia uma investigação junto às pessoas que conheceram Van Gogh, no intuito de decifrar se ele realmente se matou.

Dia 13, às 19 horas o Sesc Corumbá terá sessão “Brasil na Tela, com “Xingu”, de Cao Hamburguer. Trata-se da história dos irmãos Villas-Bôas em sua jornada de desbravamento do Brasil. Eles entram em contato com aldeias indígenas, ajudando a defender a sua cultura e criando o Parque Nacional do Xingu.

Dia 16 de março, sábado, às 19h, acontece o primeiro Cine Charlas de 2019 do Sesc Corumbá com o filme “Últimos dias em Havana”. A sessão é gratuita e após a exibição, haverá uma interlocução sobre o filme, toda em espanhol, realizada por professores e universitários do curso de Letras da UFMS/CPAN.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms.

Veja Também

Fundação de Cultura inaugura ‘Espaço Jorapimo’ com obras inspiradas em Lídia Baís
Semana da Francofonia celebra expressões culturais com sessões de cinema no MIS
Escolas têm até hoje para inscrever alunos em concurso de cartas
UFGD e UEMS sediam evento de Literatura e Arte Contemporânea
Cia Dançurbana estreia ‘Temporada Quanto Custa?’
Sesc Cultura terá estúdios de Pintura e Cerâmica
Oficinas gratuitas de pintura na biblioteca do Horto Florestal
Agentes da PF lançam livro com relatos de investigações em MS
Festeja trará grandes nomes da música sertaneja à Capital
Santuário lotado na Quarta-feira de Cinzas