Menu
22 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Cultura

Cine Sesc exibe em Outubro dramas sobre transexualidade

Sessões, gratuitas, são sempre às terças-feiras, às 19 horas com reexibição ao sábado, às 15h

30 Set2019Da redação16h37

Para o mês de outubro o Cine Sesc do Sesc Corumbá preparou uma seleção especial de títulos que abordam a transexualidade. As sessões, gratuitas, são sempre às terças-feiras, às 19 horas com reexibição ao sábado, às 15 horas.

“Selecionamos filmes que de alguma forma dialoguem dentro de uma determinada temática. A cada mês uma nova temática e novos filmes são escolhidos tornando a pluralidade dos tópicos cada vez mais abrangente”, explica a gerente do Sesc Corumbá, Marcelle Saboya. O tema para outubro é “corpos elétricos".

A primeira sessão, de 01 de outubro, terá “Divinas Divas”, de Leandra Leal, com reexibição no sábado, 05. Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios formaram, na década de 1970, o grupo que testemunhou o auge de uma Cinelândia repleta de cinemas e teatros. O documentário acompanha o reencontro das artistas para a a montagem de um espetáculo, trazendo para a cena as histórias e memórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

No dia 08, será a vez de assistir o drama estadunidense “Tangerine”, dirigido por Sean Baker. Assim que sai da prisão, a prostituta transexual Sin-Dee (Kitana Kiki Rodriguez) descobre através de sua melhor amiga (Mya Taylor) que o namorado Chester (James Ransone) está saindo com outra pessoa, uma mulher cisgênero. Sin-Dee decide encontrar os dois e puni-los pela traição.

Dias 22 e 26 de outubro tem “Uma mulher fantástica”, de Sebastian Lélio. Marina (Daniela Vega) é uma garçonete transexual que passa boa parte dos seus dias buscando seu sustento. Seu verdadeiro sonho é ser uma cantora de sucesso e, para isso, canta durante a noite em diversos clubes de sua cidade. O problema é que, após a inesperada morte de Orlando (Francisco Reyes), seu namorado e maior companheiro, sua vida dá uma guinada total.

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na Rua Treze de Junho, 1703, no Centro. Aompanhe a programação completa pelas redes sociais do Sesc Corumbá @sesccorumba https://www.facebook.com/sesccorumba/. Mais informações podem pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms.

Veja Também

Cras promove Carnaval com marchinhas e escola de samba para idosos
Escolas de samba de Corumbá fazem ensaio técnico neste domingo
Aquidauana promove Carnaval Ecológico de Piraputanga
Mostra de Cinema reverencia o samba em sessões gratuitas
Projeto leva pagode e MPB à 14 de Julho neste domingo
Criançada tem Oficina de Estêncil e cineminha no Sesc Corumbá
Literatura, cinema e música na semana do Sesc Cultura
7° Baile do Servidor será no dia 15 de Fevereiro
Prorrogadas inscrições do concurso de Momo e marchinhas
Carnaval de Corumbá já começou e deve movimentar R$ 13 milhões